EstiloRock
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays246plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJaba Show e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

JABÁ SHOW & OS ROCKEIROS DO FORRÓ TRAZEM À Fortaleza O SHOW: Nada Não ou Rock Dependente.
Luís “Jabá Show”, Músico, guitarrista, cantor e compositor, nascido em Brasília-DF, desembarca em Fortaleza no ano de 1986. Influenciado pelo clima musical de Brasília da década de 80, monta suas primeiras bandas de Rock Nacional.
Em 94 funda a banda Los Coçadores Del Chaco. Em 1995 a banda é citada na revista BIZZ, ao lado de outras bandas brasileiras como “Mamonas Assassinas” e faz apresentações no Rio de Janeiro.
Em 96, sai dos “coçadores” e funda “Os Fabulosos Mavericks". Tocando e gravando no Rio, conhece o músico Wander Wildner, que acabara de gravar seu primeiro CD solo (Baladas Sangrentas). Organizam, em 1998, a turnê “Punk Brega” percorrendo várias cidades do Nordeste.
Em 2002, cria a “Panela de Pressão”, realizando festivais de bandas independentes no circuito fortalezense.
No final de 2003 grava seu primeiro EP, o NOVO JABASHOW. Com estilo próprio, inerente ao artista, Jabá conta estórias do cotidiano fundindo a linguagem genuinamente brasileira com a musicalidade do rock and roll. Amor sem Problema, Libera Logo, A Rede e Noite Chibata são as músicas desse EP. Depois do primeiro EP, estreia no Ceará Music, em Fortaleza.
Em 2006 Jabá & A Fotossônicacriam o cartão musical JabaCard, apresentando o Sambacê. JabaCard & o Sambacê combinam elementos do rock nacional com sambasoul, psicodelia, irreverência e pitadas explosivas da criatividade brasileira. Três novas canções e uma versão são as músicas desse EP: Amaré, Amei por que te paguei, Ela vai chegar/ Sambacê.
O ano de 2007 começa com show no Festival Rock-Cordel do Centro Cultural BNB, que reuniu boa parte da atual leva de bandas autorais de Fortaleza. No decorrer de 2007 Jabá viaja a São Paulo para estabelecer contatos com os SESCs, produtores e com a imprensa de SP , além de se apresentar bares e casas de shows paulistanas.
Em 2008 Jabá & A Fotossônica apresentam o seu mais novo show em Fortaleza: “A FOTONOVELA PROIBIDA”. Logo em seguida lança o “TARAS EP” contendo parte dessa estória musical: Fotonovela, De La Tcheca, Te Madeirar(A Noite Inteira) e Gata Surfista, são canções desse EP.
2009 é o ano do Jabá Show & A Sua “NO BAND”. Ocorrem ainda shows de Jabá & a Fotossônica lançando o “TARAS EP” no Teatro Sesc Iracema de Fortaleza assim como em boates como a Órbita e Mocó Stúdio, onde estréia a “NO BAND”, show sem ensaio, onde a banda se forma meio que por acaso e o improviso faz o clima ficar ainda mais Rock’n’Roll, realizado em bares de Fortaleza, principalmente o Rota 66.
São Paulo volta a ser a cidade escolhida para a nova empreitada de Luís Jabá. Fixando residência na cidade, mais um show intitulado “Em Busca da Nota Preta”, se realiza na Livraria da Esquina na Barra Funda, em Novembro de 2010. Onde novas canções foram incluídas, como “Rock Dependente”, “Ela vai chegar(A Minha Grana)” e “Ex(Macumbeira)”, que são algumas das pérolas do autor.
“É Saporra Músic”, gênero-genérico musical, marca uma mudança interessante em seu repertório em 2013, apresentando canções com maior apelo popular. “O Baianão de Rosa”, “Meu(Sou Todo Seu)”, “Cigana” e “Interesseira” são as novas de Jabá Show, que, encontra-se gravando com sua banda, “Rockeiros do Forró” no Pro Áudio em Fortaleza-CE.
Os anos seguintes são dedicados às composições do Jabá Show, mas em 2015, ele volta aos palcos com o seu mais novo show. “O Rock Dependente ou Nada Não”, mais uma fotonovela! Tanto a acusticomédia, quanto a eletricomédia, rola solta, numa apresentação que é mais que um show, é uma FOFOCA, que no final desencadeia em uma jornada de procura da iluminação! Com certeza o Jabá Show volta com tudo para salvar o Rock Nacional da pasmaceira geral.
CONTATOS:
Jabá: (85) 96661611/ jabashow@hotmail.com

Playlists relacionadas

Home