JAIR AZEVEDO

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays818plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesantonio ramos e outros 8 ouvintes
Fã-clubeKelvin Larmany e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nasceu em Janúaria-MG uma cidade do norte de Minas, mas por muito tempo viveu em outras cidades como Igarapava-SP e São Paulo capital e nunca conseguiu ficar tempo o suficiente em sua cidade natal.

Finalmente em 2004 veio morar em Belo Horizonte-MG, local que trouxe a tona todos os dons de Jair Azevedo e que o ajudou a construir uma história muito bonita com o apoio de famíliares e amigos.

Aos 15 anos de idade começou a tocar seus primeiros acordes no violão e com muita dificuldade pois tentava aprender sozinho a dominar o instrumento, começou a discobrir sua vocação para a Arte Musical. E ao se inserir em um Projeto de Adolescentes aprendizes aos seus 16 anos, dezenvolvido pelo Banco do Brasil em Parceria com as Obras Educativas Padre Giussani, especificamento no Centro Sociocultural Alvorada, começou a fazer suas primeiras apresentações em público. Mas devido a timidez nas apresentações, decidiu fazer cursos de teatro, primeiramente pelo Grupo Fragmentos que surgiu de uma oficina de teatro desenvolvida pelo Programa Fica Vivo! e depois onde por quatro anos atuou, esteve na Cia Alvorada que era um grupo de teatro do Centro Sociocultural Alvorada que devido a seu sucesso passou a se chamar Cia da Obras em representação as obras Padre Giussani. Nesse tempo se dividia entre a música e o teatro, podendo até em algumas peças atuar e cantar com os personagens. Mas tudo isso ainda era inserto pois devido a sua pouca idade, Jáir não imaginava que aquilo poderia se tornar uma profissão e em 2009 ano em que entrou na faculdade fazendo o Curso de Serviço Social, deixou para traz o teatro e a música.

Em 2010 após passar por um momento difícil que o levou a cair em depressão devido a tantas preocupações com vários acontecimentos, ele descobre mais um dom que após um pedido em oração para Deus que com sua melhorá pudesse ser usado como um instrumento para ajudar as pessoas, escreveu suas primeiras músicas e a partir daí passou a correr atrás do seu sonho de se tornar um músico e cantor por profissão e levar mensagens sobre a vida, a sociedade e os sentimentos que fazem parte da vida das pessoas.

Hoje aos 23 anos de idade após toda essa história, vem fazendo um trabalho que o deixa orgulhoso, que é o de poder ensinar jovens que, como ele, estão em busca de sua história, a se tornarem músicos de forma a ter condições, se esse for o caminho desejado dos mesmos, de viver desta arte que encanta a sociedade e que se de maneira correta for transmitida, ajuda as pessoas a se tornarem menos alienadas e conhecedoras da realidade total da vida e da sociedade.

Playlists relacionadas

Home