JKim

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays452plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

JKim, inicio sua trajetória no RAP ano de 2000, com a formação do grupo Artilharia Pesada o qual era composto por dois integrantes: Thayz e JKim. Nesta ocasião tivemos a oportunidade de gravar uma musica, esta começou a ser divulgada em várias rádios comunitárias, assim sendo nosso 1º passo. A partir daí começamos a nos apresentar em escolas, eventos beneficentes, dentre outros.
Com o passar do tempo, recebemos um convite para nos unirmos a um grupo que já estava mais sólido que o nosso, pois já estava na estrada há mais tempo que nos. O grupo se chamava Expressão Periférica. Permanecemos no grupo por cerca de um ano e meio e durante este período tivemos a oportunidade de lançar duas músicas que foram divulgadas em uma coletânea de alguns grupos de São Sebastião, a esta foi dado o nome de: São Sebastião em Ação/ Posse Puni. A partir de então, as portas começaram a se abrir. Tivemos a oportunidade de participar de vários eventos, dentre eles nos apresentamos pela 1ª vez em uma festa de aniversário de São Sebastião. Logo depois o grupo começou a se desestabilizar devido às ideias e objetivos divididos; então Thayz e eu decidimos abandonar o grupo, assim voltando à estaca zero. Porém somando um pouco mais de experiência. Opinamos então pela volta do grupo Artilharia Pesada e em seguida reunimos forças para tentar reerguer a nossa bandeira.
Conhecemos uma pessoa que despertava certo interesse por cantar e a mesma foi convidada a participar de uma música na qual eu estaria apostando com firmeza; mais que uma participação, ela acabou se unindo a nós, passando de dois integrantes para três.
Gravamos três músicas que receberam o título de: Decepção, Dia de Corre e Segunda Chance (esta, porém mais conhecida como minha alma e escutei dois tiros). A mesma foi divulgada em diversas coletâneas, como: Rap Brasília, Posse Puni Vol. II, BSB Som das Quebradas, DJ Bob Esponja dentre outras e teve uma repercussão em todo o Brasil, hoje ultrapassando milhões de acessos em páginas de internet.
Com o passar do tempo, Thayz e Necy vieram a se afastar do grupo, restando apenas JKim. Continuando caminhada Por um bom tempo com o nome Artilharia Pesada, mas como estava só, passou a usar apenas o nome artístico (JKim).
Mas sempre que encontrava com Bruno, planejava fazer um trabalho juntos, pois ele também era artista, embora fosse de outro gênero musical. Depois de somas de ideias, decidiram assim fundar o grupo (Mais Positivo) porém, atualmente JKim vem desenvolvendo um trabalho solo.

Playlists relacionadas

Home