JÓ MIRANDA

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays49.630plays

O DIA E NAVEGAR - AO VIVO COM PARTICIPAÇÃO DE LÉO MACEDO ( ESTAKAZERO )

Composição: JÓ MIRANDA

JÓ MIRANDA ainda não enviou a letra dessa música.

1.442

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

JÓ MIRANDA

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays49.630plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVicente Teixeira e outros 42 ouvintes
Fã-clubeALAIN FEREIRA SANTOS e outros 53 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

JÓ MIRANDA

Filho da Bahia com toda essência nordestina correndo nas veias, Jó Miranda descobriu as habilidades para usar o teclado com a mão direita, os botões dos baixos com a esquerda e o balanço para mexer o fole, ainda
na adolescência o que o levou a acompanhar bandas e forrozeiros como Carlos Pitta, Zelito Miranda, Chico
Pessoa, entre outros.
A vivência no meio musical e amizade com alguns dos seus ídolos como Targino Gondim, Trio Nordestino, Flávio Leandro e Joquinha Gonzaga, o levaram em 2007 a participar na cidade de Exú -PE, do evento comemorativo ao aniversário de Luís Gonzaga. Momento este que foi coroado com o título de Sanfoneiro da Nova Geração. Nascera naquele momento, a primeira de muitas realizações em carreira solo deste talentoso cantor, compositor e sanfoneiro carinhosamente conhecido e aplaudido Jó Miranda!
Consequentemente, o lançamento do seu primeiro disco intitulado ?Lembro?, fez do talentoso cantor a atração principal dos festejos juninos de diversas cidades do interior da Bahia.
Não distante, em julho de 2008 fez-se presente em um dos maiores Festivais de Forró nacional: FENFIT ? Festival Nacional de Forró de Itaúnas, no Espírito Santo. O evento lhe proporcionou o prêmio de música finalista, se fazendo presente no Cd e DVD do evento, com lançamento e distribuição a nível nacional.
Em 2009, Jó Miranda foi também convidado pra se apresentar no maior festival ligado à arte da sanfona na América do Sul : O FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA, em Juazeiro ? Ba e Petrolina-Pe, no qual foi destaque a nível internacional em meio a vários ícones da música popular brasileira. Em 2009 / 2010 gravou seu cd de autoria própria , ?O povo quer forró?, que lhe trouxe uma de suas maiores realizações pessoais: participar do cd do Trio Nordestino, onde consolidou em definitivo seu nome na história do forró como cantor e compositor, tendo em vista que duas de suas composições fizeram parte da gravação.
O show não pode parar! Dando continuidade a tantas realizações, o maior estar por vir: neste ano de 2011, Jó Miranda estará no mercado com o seu primeiro DVD gravado em Salvador-Ba na casa de show Coliseu do Forró! Com o entusiasmo e qualidade de sempre, cantando seus sucessos que o público já consagrou, trazendo novas canções que seus fãs já pedem bis, além de várias participações, entre elas, Léo Macedo ( Estakazero ).
Simplicidade, autenticidade, carisma e a garantia de um bom bate coxa; tais requisitos compõem o perfil deste sanfoneiro que tem no forró o seu modo de vida.
Jó Miranda, é a prova que contemporaneidade e tradição andam de mãos dadas.

Playlists relacionadas

Contrate

Home