Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.189plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNOVAPRIMEIRA e outros 328 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinícius PereiraBaixo
Alexandre RibeiroClarinete
André KurchalBateria

Release

Atualmente estou lançando meu primeiro cd solo, "Invento o cais", que está disponível emPalcomp3 - Invento o cais,Deezer,Spotify,YouTube,iTunese demais plataformas digitais!

Além do cd, encomendei uma viola caipira de um luthier do interior de SP que ficou pronta em agosto de 2018 e desde então estou estudando, tirando músicas e compondo o que pode vir a ser um novo trabalho.



Iniciei minha carreira com o grupo Sagarana em Belo Horizonte onde passei 3 preciosos anos de aprendizado. Era o caçulinha da banda, um moleque sedento por conhecimento e experiência. Fizemos bons voos, se levarmos em conta que naquele tempo não tinha internet direito, gravamos cd, nossos clipes tocaram na MTV, na época a MTV era foda!

Em São Paulo, com o naufrágio do Sagarana na Terra da Garoa, eu e Fernanda de Paula fundamos o Madeira de Lei, que posteriormente, por questões legais, veio a se chamar Camiranga, grupo que coordenei e produzi por vários anos. Com o Camiranga produzi o ep "Madeira de lei" (2005) e os cds "Camiranga"(2008), Da Afonso Pena à Paulista (2011) e "No tempo da escravidão"(2016).



No ano de 2009, sob a coordenação do diretor e dramaturgo João das Neves, fundei e produzi o grupo cênico musical As Alziras.


Em 2014 a convite do saudoso diretor João das Neves e do CPC-UMES fiz a direção musical do espetáculo "Os Azeredo mais os Benevides", indicado ao prêmio de melhor espetáculo do ano pela APCA. No ano seguinte à temporada do espetáculo, em parceria com o compositor e produtor Marcus Vinícius, produzimos o cd com a música da peça.

Em 2016 continuando a parceria com o CPC-UMES fiz a direção musical da peça "Canção dentro do pão" e no ano seguinte eu e Marcus Vinícius repetimos a dose e produzimos o cd com a música original da peça.


Playlists relacionadas

Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.189plays
Tamanho
Imprimir

5 De Novembro

Composição: Léo Nascimento

5 de novembro - Léo Nascimento Lá se vai meu arraial de vez, se espalhar por aí Feito água de rio que corre rumo ao mar Vou te encontrar meu guri, vou te pegar Lá se vai meu arraial de vez, se espalhou por aí Feito água de rio que corre sem parar Me espera eu vou chegar, me espera Lá se vai meu arraial de vez, e você por aí Feito um rastro encarnado, rompendo o cerrado, eu vi Fui correndo chamar, por ti perguntar, me perdi Onde você foi parar? Lá se vai meu arraial de vez, eu sigo por aí Feito louco, peito rouco de tanto chamar Fui na casa de Inezinha te buscar A casa não estava lá Lá se vai meu arraial de vez, lamaçal por aí Feito guerra devastou a nossa terra e nossos corações A barragem desceu, cadê você? Pelo amor de Deus

838

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home