Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.159plays
Tamanho
Imprimir

Mix Final Feliz

Composição: Léo Nascimento

Samuel saiu pra trabalhar, voltou desempregado, aflito no olhar O peito em pedaços picotados de razão, olhos presos no chão Lágrimas cobrem o lençol, ânsia de medo e solidão passará Será? Samuel saiu pra procurar, voltou desanimado, ferido no olhar O orgulho machucado, desprezado sem razão, mais um dia de cão Lágrimas turvam seu olhar, vodca com gelo e limão passará Será? Samuel saiu pra pedalar, voltou apaixonado, um brilho no olhar Um caminhar gingado e aparente ereção, ávido de emoção Lágrimas deixadas pra trás, banho gelado e umas flores lilás Será? Samuel saiu para jantar, voltou acompanhado, sedento no olhar Um pouco perturbado, simulando distração, peso no coração Lágrimas brilham ao luar iluminando a escuridão, acordar Será? Samuel saiu para rodar, voltou realizado contente no olhar Falando em salário, benefício e bom patrão, alianças na mão Lágrimas diante do altar, lua de mel no serro, engravidar Será? Gestação primeira, bom lençol, semente a germinar Lentamente em busca do sol, semente a germinar

24.789

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.159plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJúlia Malaquias Ferreira de Oliveira e outros 326 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinícius PereiraBaixo
Alexandre RibeiroClarinete
André KurchalBateria

Release

Atualmente estou lançando meu primeiro cd solo, "Invento o cais", que está disponível emPalcomp3 - Invento o cais,Deezer,Spotify,YouTube,iTunese demais plataformas digitais!

Além do cd, encomendei uma viola caipira de um luthier do interior de SP que ficou pronta em agosto de 2018 e desde então estou estudando, tirando músicas e compondo o que pode vir a ser um novo trabalho.



Iniciei minha carreira com o grupo Sagarana em Belo Horizonte onde passei 3 preciosos anos de aprendizado. Era o caçulinha da banda, um moleque sedento por conhecimento e experiência. Fizemos bons voos, se levarmos em conta que naquele tempo não tinha internet direito, gravamos cd, nossos clipes tocaram na MTV, na época a MTV era foda!

Em São Paulo, com o naufrágio do Sagarana na Terra da Garoa, eu e Fernanda de Paula fundamos o Madeira de Lei, que posteriormente, por questões legais, veio a se chamar Camiranga, grupo que coordenei e produzi por vários anos. Com o Camiranga produzi o ep "Madeira de lei" (2005) e os cds "Camiranga"(2008), Da Afonso Pena à Paulista (2011) e "No tempo da escravidão"(2016).



No ano de 2009, sob a coordenação do diretor e dramaturgo João das Neves, fundei e produzi o grupo cênico musical As Alziras.


Em 2014 a convite do saudoso diretor João das Neves e do CPC-UMES fiz a direção musical do espetáculo "Os Azeredo mais os Benevides", indicado ao prêmio de melhor espetáculo do ano pela APCA. No ano seguinte à temporada do espetáculo, em parceria com o compositor e produtor Marcus Vinícius, produzimos o cd com a música da peça.

Em 2016 continuando a parceria com o CPC-UMES fiz a direção musical da peça "Canção dentro do pão" e no ano seguinte eu e Marcus Vinícius repetimos a dose e produzimos o cd com a música original da peça.


Playlists relacionadas

Home