Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.185plays

Música em destaque

Perotá Chingó
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNOVAPRIMEIRA e outros 328 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinícius PereiraBaixo
Alexandre RibeiroClarinete
André KurchalBateria

Release

Atualmente estou lançando meu primeiro cd solo, "Invento o cais", que está disponível emPalcomp3 - Invento o cais,Deezer,Spotify,YouTube,iTunese demais plataformas digitais!

Além do cd, encomendei uma viola caipira de um luthier do interior de SP que ficou pronta em agosto de 2018 e desde então estou estudando, tirando músicas e compondo o que pode vir a ser um novo trabalho.



Iniciei minha carreira com o grupo Sagarana em Belo Horizonte onde passei 3 preciosos anos de aprendizado. Era o caçulinha da banda, um moleque sedento por conhecimento e experiência. Fizemos bons voos, se levarmos em conta que naquele tempo não tinha internet direito, gravamos cd, nossos clipes tocaram na MTV, na época a MTV era foda!

Em São Paulo, com o naufrágio do Sagarana na Terra da Garoa, eu e Fernanda de Paula fundamos o Madeira de Lei, que posteriormente, por questões legais, veio a se chamar Camiranga, grupo que coordenei e produzi por vários anos. Com o Camiranga produzi o ep "Madeira de lei" (2005) e os cds "Camiranga"(2008), Da Afonso Pena à Paulista (2011) e "No tempo da escravidão"(2016).



No ano de 2009, sob a coordenação do diretor e dramaturgo João das Neves, fundei e produzi o grupo cênico musical As Alziras.


Em 2014 a convite do saudoso diretor João das Neves e do CPC-UMES fiz a direção musical do espetáculo "Os Azeredo mais os Benevides", indicado ao prêmio de melhor espetáculo do ano pela APCA. No ano seguinte à temporada do espetáculo, em parceria com o compositor e produtor Marcus Vinícius, produzimos o cd com a música da peça.

Em 2016 continuando a parceria com o CPC-UMES fiz a direção musical da peça "Canção dentro do pão" e no ano seguinte eu e Marcus Vinícius repetimos a dose e produzimos o cd com a música original da peça.


Playlists relacionadas

Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.185plays
Tamanho
Imprimir

Não É Céu / Cais

Composição: Vitor Ramil / Milton Nascimento

Não é céu - Vitor Ramil Não é céu sobre nós. Dele essa noite não veio e muito menos vai o dia chegar. 
Se chegar, não é sol. Quem sabe a luz de um cigarro que desaba do vigésimo andar. É  fogo, mora. Deixa essa brasa descer lá fora, deixa o mundo todo queimar. É  cedo, cedo, fica comigo, me abraça, que calor melhor a rua não dá. Não é céu sobre nós. Se fosse o céu que se conta, não seria a ponta acesa a brilhar. Se brilhou, não é sol. Se fosse o sol desabando, nem meu quarto ia poder te salvar. É fogo, mora. Gente na brasa a gritar lá fora, só nos falta Nero cantar. É cedo, cedo. Fica comigo, me abraça, que calor melhor a rua não dá. Não é céu sobre nós. Não vimos noite passando e essa luz não fez o galo cantar. Se cantou, não é sol. Dia nascendo normal, a gente acorda e não costuma gritar. É fogo, mora. Deixa essa brasa sumir lá fora, deixa o galo nos acordar. É cedo, cedo. Fica comigo, me abraça, que calor melhor a rua não dá.



285

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home