Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.183plays

Música em destaque

Perotá Chingó
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNOVAPRIMEIRA e outros 328 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinícius PereiraBaixo
Alexandre RibeiroClarinete
André KurchalBateria

Release

Atualmente estou lançando meu primeiro cd solo, "Invento o cais", que está disponível emPalcomp3 - Invento o cais,Deezer,Spotify,YouTube,iTunese demais plataformas digitais!

Além do cd, encomendei uma viola caipira de um luthier do interior de SP que ficou pronta em agosto de 2018 e desde então estou estudando, tirando músicas e compondo o que pode vir a ser um novo trabalho.



Iniciei minha carreira com o grupo Sagarana em Belo Horizonte onde passei 3 preciosos anos de aprendizado. Era o caçulinha da banda, um moleque sedento por conhecimento e experiência. Fizemos bons voos, se levarmos em conta que naquele tempo não tinha internet direito, gravamos cd, nossos clipes tocaram na MTV, na época a MTV era foda!

Em São Paulo, com o naufrágio do Sagarana na Terra da Garoa, eu e Fernanda de Paula fundamos o Madeira de Lei, que posteriormente, por questões legais, veio a se chamar Camiranga, grupo que coordenei e produzi por vários anos. Com o Camiranga produzi o ep "Madeira de lei" (2005) e os cds "Camiranga"(2008), Da Afonso Pena à Paulista (2011) e "No tempo da escravidão"(2016).



No ano de 2009, sob a coordenação do diretor e dramaturgo João das Neves, fundei e produzi o grupo cênico musical As Alziras.


Em 2014 a convite do saudoso diretor João das Neves e do CPC-UMES fiz a direção musical do espetáculo "Os Azeredo mais os Benevides", indicado ao prêmio de melhor espetáculo do ano pela APCA. No ano seguinte à temporada do espetáculo, em parceria com o compositor e produtor Marcus Vinícius, produzimos o cd com a música da peça.

Em 2016 continuando a parceria com o CPC-UMES fiz a direção musical da peça "Canção dentro do pão" e no ano seguinte eu e Marcus Vinícius repetimos a dose e produzimos o cd com a música original da peça.


Playlists relacionadas

Léo Nascimento (MPB)

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays179.183plays
Tamanho
Imprimir

Roda D'água

Composição: Léo Nascimento

Roda d’água - Léo Nascimento No cerradão sem fim capim mudou de cor Daqui pra frente Deus, tem dó da gente por favor Fogo já se alastrou, o chão tá que é um pó Me dói o peito ver a cabeceira sem correr Lá na grota funda da colina ainda mina, diz que tem água de sobra pra beber Se seguir ligeiro na picada, sair bem de madrugada, chega antes do sol sair, Veja amanhecer, mate sua sede Dá pra sentir no ar, o estio está no fim Já ronca a noite o céu na cabeceira, dá pra ouvir O dia abortou, o céu se enfureceu O leito seco acolhendo as águas se faz rio Todas as pessoas do cerrado se alegram porque a seca vai passar mais uma vez O cheiro das águas se aproxima, vence o pó, gerando a vida esquecida desse chão Hora de plantar nosso alimento Roda gira farinha, canta roda, gira mundo, roda d’água já girou Roda gira farinha, canta roda, gira mundo, roda d’água já girou

437

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home