Liberdaderaiz

EstiloReggae
Cidade/EstadoCrato / CE
Plays11.331plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRamon Alves e outros 32 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 44 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André Ferreira ( Canelas )Voz

Release

Release
No dia 19 de janeiro de 2006 foi plantada uma semente chamada Liberdade & Raiz. André Ferreira (Canela’S) Cicero Cajuina (Caju), Jorge henrrique, Silas Oliveira, Sidney Oliveira, Bruno Barbosa e José Ricardo membros da banda, entregam uma ótima idéia do imaginário popular através do cordel e das batidas das percussões cariris adentrando as batidas jamaicanas do reggae.

Mas, o que ninguém ainda não sabia é que essa pequena semente no seu segundo espetáculo iria desabrochar e conquistar apreciadores de sua tamanha beleza.
Duas vertentes realmente tiveram elementos abundantes de semelhança: A proposta do reggae com o cordel na canção Coisas de Minha Terra é uma dedicação em defesa ao nordestino discriminado principalmente pela propagação distorcida da mídia afirmando sequidão total e chão rachado em todo o nordeste e foi essa canção que fez levantar reconhecimento ao trabalho maravilhoso destes talentosos homens jovens.
Os dias e meses foram passando e essa semente já tinha se transformado num pequeno caule com poucas folhas, as quais demonstravam mais ainda sua enorme força de vontade de crescer.
Destaque na música O matuto do Sertão, desta vez contando a história de muitos Nordestinos Oprimidos que migram para capital em busca de dias melhores e ao chegar descobrem que sua terra é ouro divino em suas mãos. Uma carta de amor para a sua terra rios e águas. Um Cordel. A tonalidade dessa música é mais ousada e direta do que qualquer outra, e isso é realmente uma das maiores diferenças. Uma confluência de ritmos que variam do xaxado aos sons jamaicanos de Bob Marley-, misturando folclore, elementos do nosso regionalismo, desse gosto bom do cariri, sem deixar de ser uma crítica social à situação de muitos nordestinos oprimidos. Mostrando a diversidade desta banda uma canção tão intensa que só poderia ter sido escrito por um nordestino em primeira mão.

Hoje, de pequena semente virou uma árvore com fruto (seu primeiro CD- O Disco - Reggae Cordel Culture), uma banda que canta sua terra, que enaltece o cotidiano e as lutas do seu povo. Uma banda de Reggae que toca música autoral, que envereda pela inclusão da poesia nordestina. É esse é o caráter da Liberdade e Raiz.
Liberdade & Raiz prova que sabe como produzir brilho, e com a música Coisas de Minha Terra como produto inspirativo da Chapada do Araripe (-Primeira Floresta Nacionalmente Reconhecida-), e do manancial de suas águas, a colaboração frutífera dos anos passados continua. Eles estão fazendo o seu caminho sem parar Reggae Cordel Culture!

Playlists relacionadas

Contrate

Produção Reggae Cordel Culture

https://www.palcomp3.com.br/liberdaederaiz/

Liberdaderaiz

EstiloReggae
Cidade/EstadoCrato / CE
Plays11.331plays

07 Voando Mais Alto Liberdade & Raiz

Composição: André Ferreira

Liberdaderaiz ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

701

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home