Lindy e Arley

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSerrinha / BA
Plays2.213plays

Lindy e Arley

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSerrinha / BA
Plays2.213plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBarbara Ivoneide Silva Lopes e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJorge Luiz da Silva e outros 35 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascidos na cidade de Serrinha interior da Bahia, formada a partir do interesse pela música sertaneja, desde 15 anos de idade, começaram a dar os primeiros toques musicais num violão velho que o pai comprou a duras penas, aliás ele não comprou , foi à feira livre e trocou em uma bicicleta monark usada, logo Arley o mais velho começou a aprender algumas notas e assim não demorou muito para Lindy a segunda voz da dupla hoje a se interessar pelo violão. Assim os meninos buscando influências da música sertaneja que era tocada na época resolveram então criar a dupla no ano de 1997. Porém veio a grande dúvida, que era escolher um nome artístico para cada um. No entanto, eles pesquisaram, fizeram de tudo para encontrar nomes que agradasse o povo de forma geral e como na infância o cantor Lindy era chamado pelo apelido de Lindo, ficou acertado então o novo nome como Lindy, que ficou com uma pronúncia mais suave quando junto ao nome Arley ? nascendo assim a marca Dupla Lindy e Arley.
Escolhido o nome da dupla, começou a grande batalha que foi, conseguir músicos para ensaiar, não foi nada fácil, no início a dupla não tinha músicas próprias, então interpretavam músicas de cantores de sucesso da época, só que no decorrer do tempo foi descoberto um outro talento que foi uma surpresa para família dos cantores e já daqueles fãs que os seguiam nos shows, o cantor Lindy começa a compor e faz a primeira música chamada Não Consigo Te Esquecer, demoraram um pouco para colocar uma boa melodia, e assim foram surgindo mais composições como: Em Busca da Paz, Estrada do Vento e algumas também que tocam nas rádios como as músicas do compositor Antônio Carlos, que são: Pra mim todas são iguais e Sensível Demais.
Demoraram 03 anos para gravar o primeiro cd no ano 2000, e logo caíram na graça de toda Bahia, fazendo shows nos quatro cantos do Estado. Já tocaram também no Piauí e Sergipe.
Hoje o objetivo principal da dupla é sempre fazer um trabalho melhor do que o anterior e também fazer shows por todo o Brasil.

Playlists relacionadas

Contrate

Home