Imagem de capa de Ramiro Campelo

Ramiro Campelo

PaísFrança
Plays2.630plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesCristianlia Amazonas da Silva Pinto e outros 268 ouvintes
Fã-clubelohifiradioFR FRANCE e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Ramiro Campelo, natural de Belém do Pará (12 de abril 1995)
Sou um compositor / cantor da cena amazônica brasileira. Em minhas músicas tento demonstras as eminentes equalizações do universo de forma cinestésica ,revelando umritmo de alucinação nostálgica direcionado ao que pertencemos; o denominado minimalista experimentalpsicodélico. Todas as músicas de todos álbuns homenageiam um lugar ou um nome específico, uma tentativa nobre de repaginar a história, tentar dar um significado plausível e mais abrangente a mim ou ao mundo. Em minhas composições tenho trazido minhas experiências.
Entre os discos produzidos por mim, está a música Belém, do disco MIDNIGHT, em que expresso com destreza a vida na metrópole amazônica. Cidade velha (old city), do mesmo álbum (2015), retrata de forma utópica a minha vida, onde está incluindo vários mantras, produzi o álbum exponencial Boulevard Universe (2020) referindo-se ao universo como uma partícula interconectada com o todo; uma gigantesca via de mão dupla. Este trabalho só foi possível após uma profunda reflexão de quem somos no campo material e espiritual e dos momentos significativos de felicidade, tenho fortes ligações com o rock e a música eletrônica, o que fica demonstrado nos discos (horizon).
A ressonância de meu trabalho consiste em influencias como : Philip Glass, Vangelis,Tangerine dreams, Nina Simone,New order, the smiths, aphex twin ,Jan hammer, Depeche mode e famosa banda alemã Kraftwerk que mudou minha percepção da música experimental. Essa ligação tênue com Krautrock, tem em consideração um momento de liberdade e um novo começo para sintetizar a mudança e viver.
Todas essas formatações são uma base consistente de interpretação,as músicas instrumentais são capazes de transmitir sentimentos e emoções reativas/narrativas, é basicamente comoNietzsche diziaem: Demasiado humano,onde ele descreve a musica instrumental como uma linha evolutiva da linguagem na forma de difusão comunicativa.

Playlists relacionadas