LUCIANA COSTA

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays16.662plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJackson José e outros 52 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 159 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release


LUCIANA COSTA
Luciana Costa é nome conhecido e reconhecido além-fronteiras, assegurando uma história de sucesso junto à nossa Mpb. Com composições próprias, a cantora encanta pela versatilidade, sem contar a musicalidade na voz, o que a destaca ainda mais no cenário artístico gaúcho. Como toda a trajetória de sucesso, também Luciana Costa está sendo hoje aplaudida em vários cantos do Brasil, através da divulgação que vem sendo feita de sua arte.
Cantora e compositora gaúcha de São Leopoldo, RS, Luciana começou sua carreira em 83 com o show "Quebrando a Casca". Inclusive, foi logo depois desta apresentação, que o diretor de teatro Luciano Alabarse propôs dirigi-la. No ano seguinte, Luciana e Luciano, montaram "Além daquilo que os amantes tem de dor", no Clube de Cultura em Porto Alegre, com sucesso absoluto de público e crítica.
Ainda em 83, Luciana Costa recebeu o merecido título de cantora revelação, pelo jornal Zero Hora (RBS),de Porto Alegre. Na segunda apresentação do recém-inaugurado Porto de Elis,foi convidada por Celso Loureiro Chaves para fazer show de encerramento do projeto UNIMUSICA daquele ano. A trajetória de sucesso musical de Luciana Costa mal começava, quando, em 86, apresentou-se em temporada com Adriana Calcanhotto, no show, "Adriana Calcanhotto e Luciana Costa". O resultado não poderia ser melhor.Consagração absoluta.
A música que sempre fez parte da vida de Luciana Costa, foi, a cada apresentação amadurecendo e evoluindo, no rítmo do violão que a acompanha sempre. Em 89, a cantora já era nome citado, nas rodas de críticos da Mpb. Tendo se apresentado em todos os espaços da capital gaúcha e alguns do interior, Luciana transferiu-se para o Rio de Janeiro. Durante os três anos seguintes, a cantora foi aplaudida em diversas casas noturnas cariocas, como Mistura Up, Vinícius Piano Bar, Bar do Morro da Urca, Jazzmania, além de participações especiais em shows de Adriana Calcanhotto. Ainda no Rio, Luciana montou com a cantora Flora Almeida "The Country Gurias" , espetáculo que mostrou aos cariocas, um pouco dos ritmos do Rio Grande do Sul. Com esse trabalho, Luciana e Flora foram convidadas para participarem do "Programa do Jô". A obstinação da cantora seguiu viagem: em São Paulo, Luciana também mostrou seu talento na VI Semana Elis, onde foi carinhosamente comparada a Janis Joplin. No teatro TAÍB, abriu show de Ângela Roro.
Em 2001, retornando ao sul, Luciana foi conquistando fãs apresentando-se em diversas casas noturnas de Porto Alegre e interior do RS, com destacada apresentação no projeto Roda Som (Circuito Estadual de Música). No ano seguinte, com sucesso conquistado em mais de 70 shows (Porto Alegre e região metropolitana), Luciana Costa teve sua arte musical reconhecida pela prefeitura de Porto Alegre, recebendo Fumproarte - premiação que garante a produção cultural de artistas destacados na capital gaúcha. Foi através do Fumproarte, com produção de Arthur de Faria, que, em 2003, Luciana gravou, finalmente, seu primeiro Cd "ilustre rebeldia". O lançamento do trabalho ousado e maduro aconteceu em duas noites de show, no teatro do Sesc/Porto Alegre seguindo depois para outras cidades gaúchas.
O que Luciana nem acreditava era que tratava-se apenas do primeiro passo rumo ao reconhecimento maior do público, que continua sendo o crítico-mor da MPB. O ano de 2004 chegou como divisor de águas que faltava na carreira musical de Luciana Costa. Em março daquele ano, ela fez show na V Conferência da rede Internacional de Fundos de Recursos para Mulheres, no Rio de Janeiro, evento que reuniu diversos países. Ainda em março, Luciana foi ganhadora de três prêmios açorianos de musica (a mais importante premiação cultural do estado do Rio Grande do Sul), destacando-se nas três categorias em que havia sido indicada: Melhor Intérprete, Melhor Disco pop Rock de 2003 e melhor Compositora. Luciana Costa , foi a grande consagração daquela edição.
O destino musical de Luciana recém se delineava, enquanto ela continuava a cantar. "Eu não faço nada contra a minha vontade". Em novembro de 2004, a cantora e compositora foi mostrar toda a sua arte em Palmas (Tocantins), convidada para o projeto "Sons do Brasil", onde recebeu consagração - mais uma vez - absoluta, e destacados elogios da critica local. Em janeiro de 2005, Luciana Costa faz vários shows durante o Fórum Social Mundial, com diversidade e número de público. Em seguida, deu rumo à sua musicalidade, apresentando-se em casas noturnas de Porto Alegre e região. Em junho estreou "Força Santa de Cássia", show que apresenta todo o talento de Luciana, que fez releituras das canções que Cássia Eller cantava. Também em 2005, o cd "ilustre rebeldia", foi pré-selecionado ao prêmio TIM de música. Durante o mês de julho, ainda em 2005, Luciana dividiu a noite musical com Nei Lisboa, na São Leopoldo Fest, tradicional festa que comemora a imigração alemã no RS. No segundo semestre, "força Santa de Cássia" ganhou cara nova, mesclando as canções que Cássia cantava com as músicas compostas e cantadas por Luciana Costa.
Em 2006, Luciana estreou seu novo show "Platônica", onde, como sempre, a compositora toca sentimentos humanos, enquanto a cantora ecoa na alma, com sua voz incomparável. Luciana Costa,segue o destino de sucesso musical, trabalhando seu novo cd, para enriquecer ainda mais a nossa musica popular brasileira.
Em janeiro de 2007 a cantora dá continuidade ao projeto "Platônica”. Além da gravação do disco com o mesmo titulo Luciana volta ao Rio de Janeiro para mostrar seu novo trabalho ao público carioca e entre Abril e Junho se apresenta em casas noturnas como: Recanto da Lapa, Espaço Constituição, Clube montanha, Shopping Madureira e Café Palácio no Rio de Janeiro.

Playlists relacionadas

Contrate

luciana costa

(51) 8455 - 8446 | (51) 8455 - 8446http://www.soundcloud.com/luciana-costa
Home