Imagem de capa de Luiza Sales
Luiza Sales

Luiza Sales

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.309plays

Comunidade

OuvintesRivaneudo Silva e outros 265 ouvintes
Rivaneudo SilvaRivaneudo SilvaRivaneudo SilvaRivaneudo SilvaRivaneudo Silva
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Cantora e compositora carioca, Luiza Sales tem aquele tipo de voz para ouvir e fechar os olhos porque cada nota soa como um acerto. Em 2021, vira uma chave na carreira solo. Se o amor e a contemplação marcaram as produções em ritmos brasileiros e jazz até aqui, agora, a acidez do cenário brasileiro invade as letras e arranjos em canções provocadoras. Sem perder a sofisticação melódica, Luiza acrescenta elementos de rock e tom questionador às regras do jogo musical.

Seu esmero pela Música, assim, com letra maiúscula, começou a ser construído na faculdade de Música da Unirio e, depois, no mestrado em Performance, na Berklee College of Music, na Espanha. No sexteto Ordinarius, em que cantou por sete anos, aprimorou sua técnica vocal.

Em 2012, lançou “Breve Leveza”, seu primeiro álbum solo, com músicas de novos compositores da MPB do Rio. Em “Aventureira”, seu disco de estreia autoral, de 2015, Luiza mostrou que a disciplina com que canta é a mesma com que compõe.

No primoroso duo Luiza & Pedro,com o pianista Pedro Carneiro Silva, lançou o álbum “Versos do Capitão” e o EP “Gostaria te Encontrar” entre 2016 e 2020.

Playlists relacionadas