Maate Quente

Maate Quente

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoOsasco / SP
Plays84.133plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintestri games e outros 222 ouvintes
tri gamestri gamestri gamestri gamestri games
Fã-clubeRogério Tomas e outros 171 fãs
Rogério TomasRogério TomasRogério TomasRogério TomasRogério Tomas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Paulo QueirozPaulo QueirozVoz
Imagem de Aldo QueirozAldo QueirozAcordeão
Imagem de PollakoPollakoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Criados no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Seberi, os irmãos Aldo, Paulo e Pollako sempre tiveram grande paixão pela música. Desde pequenos, tocam instrumentos, cantam e compõem inspirados em grandes nomes da música gaúcha e brasileira. Com o apoio do pai, um gaiteiro nato, montaram uma banda e começaram a fazer pequenos shows pela região.

Disposto a levar adiante a carreira musical, Aldo, o irmão mais velho, buscou centros maiores, onde pudesse mostrar seu trabalho e aperfeiçoar-se como músico. Primeiro aventurou-se em Porto Alegre depois percebeu que São Paulo seria mesmo o seu destino. Na capital paulista, começou tocando em churrascarias e pequenos bailes. Aos poucos, o restante da família foi se juntando e em pouco tempo a família já dividia o mesmo palco. Em 1990, Aldo,Paulo e Pollako formaram o MAATE QUENTE.

Em 1994, o grupo gravou o primeiro álbum ?Saudades do Pampa?. Dois anos depois lançam ?Xotes e Vanerões? com regravações de canções de grandes nomes da música brasileira como Sérgio Reis, Lupicínio Rodrigues, entre outros.

O terceiro CD, ?Gaúchos da Paz?, veio junto com o contrato com a gravadora Acit, de Caxias do Sul e contou com a participação de Tchê Garotos e Xiru Missioneiro, tradicionais e respeitados nomes da música gaúcha. Foi no lançamento deste disco, em 2000, que a banda viu surgir um novo marco em sua carreira. A música AMEI DEMAIS VOCÊ foi destaque em diversas rádios e o Maate Quente foi convidado para participar de programas de TV, além de um capítulo da novela Marisol, no SBT.

Em 2002, gravaram o quarto álbum ?Amigos Pra Valer?, e dispararam na programação das rádios com as músicas CURVA DE RIO e BALANÇO BOM. O grupo passou a ser considerado um dos responsáveis pela introdução da vanera na região Sudeste.

A canção A DANÇA DA PANELEIRA, uma das faixas do quinto CD ?A Thurma do Maate?, fez com que o Maate Quente fosse escolhido como um dos 10 melhores grupos musicais do Rio Grande do Sul. Com isso, a banda fez uma participação no DVD Festchê III, gravado na tradicional Festa da Uva em Caxias do Sul.

Em 2004, o grupo ganhou força e ampliou seus trabalhos levando os shows para diversos estados do Brasil como Minas Gerais, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Com a formação dos tres irmãos, Aldo, Paulo e Pollako, o grupo lança o sexto CD ?Isso Só Pode Ser Festa?. Neste trabalho o Maate Quente apresenta um repertório alegre e contagiante, com composições próprias e algumas regravações como AVIÃOZINHO e PROGRAMA DE FIM DE SEMANA.

Destaque para a música MEU NEGÓCIO É SÓ FICAR, grande sucesso em todas as rádios do Brasil e fora do país como no Japão, Estados Unidos e Portugal. O álbum tem a participação do cantor e compositor Marcelo do Tchê, vocalista do grupo ?Tchê Barbaridade?, na música ME CHAMA NO FOLE.

O sétimo CD ?Maate Quente ao Vivo?, foi gravado ao vivo em 2007 na Estância Alto da Serra. Produzido por Fátima Leão, a banda ganha ainda mais reconhecimento com a música MENOS PRA VOCÊ, uma das mais executadas em 2008. Este trabalho mostra toda a versatilidade do grupo com músicas românticas e o balanço da vanera e do vanerão.

Atualmente o grupo está finalizando o oitavo álbum da carreira ?Maate Quente Na Balada?, previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2011 pela Gravadora Atração. A canção PAPEL DE BOBO já faz parte da programação das principais rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Maate Quente é hoje um grupo que se destaca pela sua autenticidade e capacidade de se reinventar sem perder as raízes. Características que fizeram do Maate Quente um dos grupos mais reconhecidos e respeitados do país.

Playlists relacionadas

Contrate

GRUPO MAATE QUENTE

(11) 2638 - 6905 | (11) 95025 - 8599https://www.palcomp3.com.br/maatequente/