Marcelo Mira

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays13.402plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCassio pereira da silva e outros 37 ouvintes
Fã-clubeDione Carlos e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MARCELO MIRA / RODA-GIGANTE




Marcelo Mira está envolvido com a música desde a adolescência, quando aprendeu a tocar violão, na cidade de Brasília. A forte influência das bandas que comandavam o rock brasileiro a partir da Capital Federal funcionou como combustível para o início de sua carreira musical.

Em 1997, Marcelo Mira formou o Alma Djem, um projeto que trazia reggae, rock e MPB embalando letras especialmente bem escritas sobre temas românticos, sociais e existenciais. Em 1999, veio o primeiro álbum independente que imediatamente chamou a atenção do público, de outros artistas e, claro, das gravadoras.

Apenas três anos depois, em 2002, o Alma Djem já estava na EMI Music e a música ?Minha Voz? bombando nas principais rádios do país. O clipe de ?João? chegava aos primeiros lugares da parada da MTV.

Em paralelo, criou um projeto nas escolas estaduais de Brasília e São Paulo em que discutia-se a música ?João? em todas as salas de aula, música esta com forte apelo social e educativo e no final se apresentava fazendo um show para os alunos. Projeto que até hoje se dedica, só que hoje em proporções bem maiores, com o Arena 360 graus.

http://www.youtube.com/watch?v=Vwbwjr68FRM

http://www.youtube.com/watch?v=t8RUPIAUFk8


Neste ponto, Marcelo Mira já era considerado por artistas e produtores, como um dos compositores mais talentosos e criativos da nova geração. A admiração do mercado musical e o crescente respeito do público atestavam que havia algo especial no trabalho de Marcelo Mira.

No início de 2008, Marcelo Mira conheceu o produtor Deep Lick, um dos produtores mais procurados pelas gravadoras. Pelas mãos de Deep Lick passaram os recentes sucessos de Vanessa da Mata, Seu Jorge, Danni Carlos e Tihuana, além de Jota Quest, Skank, Cidade Negra, Daniela Mercury e até artistas internacionais como Corinne Bailey Rae e Juanes.

Pela primeira vez, teriam a chance de trabalhar juntos. É dessas coisas que acontecem bem de vez em quando, mas quando rola é uma cacetada.

Esse encontro, aconteceu no momento certo e da melhor forma possível. Se um pudesse ler a mente do outro, talvez não desse tão certo. A espontaneidade na criação e a união das linguagens artísticas de forma suave e justa deram vida a um dos trabalhos mais interessantes do pop brasileiro nos últimos anos.

Desse encontro nasceu o novo cd do Marcelo Mira, ?Roda Gigante? , que teve sua música de trabalho ?Passos Pela Rua? executadas nas principais rádios do país e dessa parceria também vieram oito músicas do novo cd da Wanessa Camargo, entre ela a música ?Fly? uma das mais executadas nas rádios do Brasil nos últimos meses.

No começo do mês, re-gravou a música ?Conselho? que já estava no cd ?Roda Gigante?, só que agora com a participação do Marcelo D2, música essa que deve entrar nas rádios do Brasil nos próximos dias.

Hoje Marcelo Mira tem composições em parceria com artistas dos mais variados estilos músicas, no pop, reggae, rap, forró e MPB.

Vídeos no youtube :

http://www.youtube.com/results?search_query=marcelo+mira&page=2


Site :

www.marcelomira.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Gandaiera Produções

(11) 3045 - 3551http://www.marcelomira.com.br

Marcelo Mira

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays13.402plays
Tamanho
Imprimir

Passos Pela Rua

Composição: Marcelo Mira

Marcelo Mira - Passos Pela Rua Marcelo Mira Enfeitou a casa Mas não acreditava Que o amor ainda pudesse chegar Pela madrugada Linda ao pé da escada Esperou sentada pra não se cansar Passos pela rua, lá vem o amor Vem cambaleando entra pra um café Sem carro do ano Sem anel dourado Na mão uma rosa Sapato furado Passos pela rua, lá vem o amor Vem sorrindo alto, lá vem o amor Hoje ela já sabe que o amor é raro Hoje ela passeia com o amor ao lado Se liga que lá vem o amor Abre as portas que o amor chegou Deixe-se levar enquanto ainda é tempo Deixe-se levar pra sempre Passos pela rua, lá vem o amor Vem cambaleando entra pra um café Sem carro do ano Sem anel dourado Na mão uma rosa Sapato furado Passos pela rua, lá vem o amor Vem sorrindo alto, lá vem o amor Hoje ela já sabe que o amor é raro Hoje ela se deita com o amor ao lado

2.976

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home