Marcelo Torca

Cidade/EstadoPaulicéia / SP
Plays174.839plays
Tamanho
Imprimir

No Rio

Composição: Marcelo M. Torcato

Foi no rio Onde aprendi a pescar Também aprendi a amar Toda essa natureza Ao redor do meu ser Foi no rio No decorrer de sua margem Eu vi Vi nascer a nova consciência Para conservar Toda a exuberância Desta natureza Ter respeito pelo rio Aquele que abastece As casas com sua água Fornece também um grande alimento Seus peixes Mas no rio Também vi A irresponsabilidade De jovens e adultos Abusando da boa sorte Na aventura de maioridade Acabam no fim Onde deveria ser o começo O rio não deveria ser o vilão E sim o grande herói Por isso é preciso Compreender o gigante Para trabalharmos juntos Compartilhar e superar As dificuldades Para podermos sobreviver

1.091

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Marcelo Torca

Cidade/EstadoPaulicéia / SP
Plays174.839plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDaniely Alves e outros 81 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa e outros 33 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MoralesTeclado, Baixo, Acordeão
Mamo CatoBandolim, Guitarra Solo, Bateria, Baixo
Nhô CeloPandeiro, Berimbau, Escaleta, Viola Caipira, Guitarra Base

Release

Marcelo Torca é o compositor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão).
Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.
O Artista Marcelo Torca atua também como escritor, como contista, como letrista, onde atua em várias segmentos, seja na crítica social, no humor, nas passagens cotidianas, é sempre inquieto, e atuante, não deixa de expressar a sua opinião.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Torca

(18) 9163 - 7201 | (18) 99163 - 7201http://www.marcelotorca.com
Home