Marcelo Marinoni

EstiloSoul
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays9.357plays

Abra sua Vida/2004

Composição: Marcelo Marinoni

Marcelo Marinoni ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

1.121

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Marcelo Marinoni

EstiloSoul
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays9.357plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Músico - Educador - Produtor -

Nascido na cidade de São Leopoldo em agosto de 1980 a música se torna presente desde cedo na vida de Marcelo Marinoni. Vindo de uma família de apreciadores da música cresceu ouvindo "Música Boa?.
Em 1995, aos 15 anos adquiriu o primeiro violão. estudou entre amigos, formou os primeiros grupos onde aprendia Pop Rock/Rock Inglês e muita MPB/Bossa.


Em 1998 surgiu a oportunidade através dos Músicos Chabaco(bateria), Beto Rezende(baixo) e Paulinho Trindade(compositor) de trabalhar com profissionais. Nascia a Banda Singles(couver/autoral) onde tocou por seis anos. aprendeu a Compor..a gravar em Estúdio, A Singles gravou 3 músicas,essa época estudou Harmonia e Percepção Musical na EST. . Logo no inicio, em suas primeiras composições, já brilhavam idéias pra outros genêros musicais, sendo assim em 2001 durante a época da singles. Marcelo conhece um compositor de SL..chamado Thiago Guie onde surgiu uma grande parceria formando a Banda De todos Os Santos(autoral), misturando ritmos brasileiros, com instrumentos como violino, sax, percussão, dois violões. Um novo Gênero foi criado nessa época, que é discreto até os dias de hj. MPU Música Popular Urbana.
Um grande trabalho no estúdio foi criado nesse tempo Marcelo produziu e gravou junto com Mauricio Micuim, as músicas do grupo DTS
Ao mesmo tempo foi convidado por Naddo Pontes (compositor) e Luciano Feijão (baterista) pra tocar Baixo com a Banda Os Melomaníacos (autoral) trabalhou meio ano com a banda na guitarra.
Esse período foi de transição, 2002 a 2004 fixou residência em POA.
Em 2005 se encerra o trabalho com a Singles e abandona o Grupo DTS .
De volta a SL retorna o trabalho com Os Melomaníacos . Ao mesmo tempo, com os músicos Marcus Bento (sax), Luciano Tucano (baterista) e Feliciano (baixo), formou um grupo chamado Trio de Bugre (autoral/couver), mergulhando na blackRio, procurando um publico refinado, procurando se encaixar na Nova MPB. criando uma nova atmosfera,durando até 2006 .
Após aceitar o convite da banda The Dogs (couver/autoral) pra tocar Guitarra. se muda pra Novo Hamburgo..logo estava ativo no Rock and Roll clássico, e compondo novas músicas com os músicos Luke Alves(bateria) e Ruivo(baixo). Um Single é lançado em 2007 pelo estúdio Pluss nesse momento voltou estudar na UFRGS, curso de extensão em leitura e escrita. Participou no primeiro trabalho como produtor pela ONG Palmares onde o projeto Juventude Construindo Cidadania
É transformado num CD de Hip-Hop
Com crianças compondo e cantando envolvendo quatro escolas do Vale dos Sinos. Em 2007 grava trilha sonora com Nada Pontes no curta ?Machina Sapiens? Em 2008 grava e Lança um Single com Os Melomaníacos.Participação no festival de música de POA Junto Monta projeto com Alexandre Santos chamado Soul de Bugre, com músicas brasileiras no formato instrumental dessa parceria se recria o projeto Kantarokê com Juliano W, Alexandre Santos (guita), Marcelo Marinoni (guita), Marcio (baixo) e Chabaco (bateria).
Em 2009 Marcelo cursa na PUC Produção Musical se divide no seguintes trabalhos;

Músico:
Os Melomaníacos
The Dogs
Kantarokê
De Todos Os Santos
Educador
Escola Mais Música Pra Você/SL
Núcleo Amigo da Criança/NH
Escola Tiradentes/CB
ONG Palmares/SL

Produtor
CD DTS/2003
CD Juventude Construindo Cidadania/2007


Playlists relacionadas

Contrate

Home