Mario Carteado

EstiloMPB
Cidade/EstadoAraçatuba / SP
Plays653plays
Tamanho
Imprimir

Céu de Araçatuba

Composição: Zé Renato Gimenez /N.Rezende/M.Carteado

Era um "V" de Verdade, no céu da tarde passou Em direção a cidade /Pássaros passaram como a vida passará... Passarinhos no azul de fundo/E o sol se pondo devagar O dia chega ao fim no alaranjado Reflexo do sol Trazendo a paz dos "Vês" dos pássaros que passarão Passarão todos os dias intuição natural e hora marcada Voando contra o mar da madrugada Garças, juritis querendo namorar Andorinhas são todas minhas enquanto as vejo passar Maritacas azuis verdes e amarelas na palmeira foram descansar Sob a luz poente foram descansar o horizonte à frente a se despedir Com seus vôos rasantes eu as vejo partir Na festa das asas eu também quero voar....

608

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Mario Carteado

EstiloMPB
Cidade/EstadoAraçatuba / SP
Plays653plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesvanessa e outros 6 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Apaixonado por música desde a infância começou seus estudos musicais com o violão com o professor Antonio Duarte Veloso em 1993, curso que durou seis meses.
Após isso, passou a estudar sozinho e se interessou pela guitarra, instrumento que começou a tocar em 1996. Neste mesmo ano faria seu primeiro show acompanhando o sanfoneiro Zé Alves no São João em Macajuba/BA.
Logo após, passou a se apresentar em bares no Centro Histórico de Salvador/Pelourinho, acompanhando vários cantores, entre eles Well Carvalho, Ita Akbaar, Jader Marback e neste mesmo local foi convidado de Zé Eduardo Martins, guitarrista brasileiro radicado na Europa, com quem tocou guitarra e contrabaixo incentivado pelo mesmo.
Integrou a Banda Didá, Samba Blues, ao lado de Zé Eduardo e outros músicos.
No ano de 2000, passou uma temporada em Natal/RN, (incluindo o carnaval deste ano) com a banda Kanibais da Música, grupo formado por músicos dissidentes da Timbalada e Olodum. Após voltar de Natal, trabalhou como freelancer em outros grupos como: Muzenza (participou do projeto Sua Nota é Um Show e Carnaval 2001), Banda Oliveira, Pagode Nossa Praia, Banda Ekilibrio, Orgem Negra, Ujama (ao lado de Gabi Guedes, Jorge Vieira e Pingo), Banda Loquaz, entre outras. Fundou juntamente com o baterista Neto e Bié Nô a Banda Pirão de Capão, grupo que misturava a música típica nordestina com elementos de rock e fusion, com a qual fizeram várias apresentações pelo interior da Bahia. Também com o percussionista Wellington Chastinet, fundou a Banda Saia Curta, que depois veio a chamar-se Saia de Couro. Fez parte de um quinteto de choro, tocando baixo por cerca de um ano.
Fez parte de bandas se MPB e Rock como Zer071 e Paralelo. Já com trabalho solo de voz e violão, apresentou-se por diversas vezes no SESC, Projeto Meio-Dia e em Bares, Restaurantes e Hotéis em Salvador e região, tais como: Beach Stop, Jóia Sushi Bar, BONDCANTO, Las Margaritas, Varanda Bar em Madre de Deus, Encontro dos Artistas, no Pelourinho e Bom de Papo, no Barbalho, além de dedicar-se à gravação do seu novo CD.
Em 2007, realizou um show em Araçatuba-SP, convidado pelo músico e professor Zé Renato, na Praça João Pessoa, local de apresentações culturais durante todo o ano.
Entre os meses de setembro e novembro de 2008, fez a abertura de shows do grupo de samba Profissão e Samba do músico Neto Bala, na Praça Quincas Berro d?Água, no Centro Histórico de Salvador.
Acompanhado do percussionista Nel Resende, vem desenvolvendo um trabalho batizado por ele como MPBOSSAMBAFUNK, onde além de interpretações singulares de músicos já consagrados, tem apresentado composições próprias. Tem apresentado esse trabalho em bares e restaurantes como: Varanda Bar em Madre de Deus, Encontro dos Artistas, no Pelourinho e Bom de Papo, no Barbalho, além de dedicar-se à gravação do seu novo CD.
Comemorando 12 anos de estrada, Mário Carteado se diz em constante aprendizado, porém com mais maturidade profissional.
Atualmente, residindo em Araçatuba-SP, vem apresentando seu trabalho em locais como: Bar e Restaurante Bola 7, Multishopping, Pizzaria e Restaurante Terraço, Costelaria, além de eventos culturais da cidade, como o Barracão Cultural, Quermesse Beneficente da APAE e festas particulares.
Em seu estúdio, está realizando a gravação de um CD com a releitura de sucessos e músicas inéditas de um compositor da década de 50, além de gravar com artistas locais.
Entre suas muitas influências musicais estão: Tim Maia, Jacksons5, Moraes Moreira, Mike Stern, Antony Jackson, Antonio Duarte Veloso, Roseval Evangelista, Lô Borges, Djavan, ED Motta, Karkará, Toninho Horta, Lenine, Led Zeppelin, Timbalada, Marlon Borges, Luciano Calazans, Zé Eduardo Martins, Cláudio Zolli, Jorge Benjor, Chico Science, Lucio Maia, entre outros.




Playlists relacionadas

Contrate

Mario Carteado

(18) 8807 - 4070 | (18) 8803 - 0300http://www.youtube.com/user/MCarteado
Home