Naldinho Belô

EstiloFunk
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays219.355plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJoene Gomes e outros 24 ouvintes
Fã-clubeVera Sofia e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release
MC Naldinho Belô
Agnaldo Santos Vilaça
Idade: 26
Cidade Natal : Belô Horizonte

A estória artística de Naldinho Belô começa em 2001, quando resolve formar uma dupla com um amigo de escola, que mais tarde teriam o conceito dos funkeiros das periferias de Belo Horizonte, a dupla se chamava Naldinho e Malack cantaram e sacudiram os bailes de Minas Gerais por 2 anos.
Logo depois se separam por motivos pessoais, e no final do ano de 2003 Naldinho viaja para Portugal em busca de um bom trabalho para conquistar seus bens materiais, ficando assim afastado dos palcos por 1 ano, quando pensava em voltar para o Brasil, seu pai que morava em Lisboa, teve um problema de saúde muito grave e teve que se internar, então assim Naldinho que permanecer em Lisboa para ajudar seu pai a recuperar, e foi nessa fase que ele conheceu Jouber Albuquerque, (Joe Papaya), Uma pessoa que fez com que sua vida mudasse radicalmente. Joe Papaya convidou Naldinho para participar de um evento em uma das discoteca onde o mesmo tocava como DJ e animador, ele aceitou e mudou seu nome para MC Naldinho Belô, para homenagear a sua cidade natal.
O evento foi sucesso, desde então não parou de fazer bailes pela cidade de Lisboa, tendo conquistado um público legal, Naldinho decide lançar um CD solo, promocional e independente, voltou ao Brasil gravou suas musicas, e lançou seu CD, e graças a ao apoio de amigos e djs, como DJ Guga e DJ Joe Papaya, Alex BH, MC André, Casa Nova, sua música de trabalho, Defensor Das Mulheres e Tequila cerveja foram bem Divulgadas, daí pra frente, Naldinho recebeu convites para cantar em outros países como Espanha, Bélgica, França, Alemanha e Inglaterra.
Já dividiu o palco em Lisboa com os MC´S Cidinho e Doca, Tati Quebra Barraco, MC Créu, Gaiolas Das Popozudas, Bola De Fogo, MC Tevez, MC Perla e Dj Marlboro.
Hoje podemos dizer que Naldinho Belô é um nome forte no mundo da música, Por ter atuado vários anos na Europa, e ter levado o Funk de Minas para o outro lado do oceano.
Em 2011 gravou um hit com seu amigo DJ F.B, para sua amiga Rosana Ferreira Ganhadora do concurso Miss bumbum Brasil 2011, que foi bem aceita por todo mundo.
Sucesso Naldinho Belô a massa funkeira está com você.
Naldinho Belô agradece ao Senhor Jesús Cristo por tudo que lhe tem proporcionado, a sua avó Abgair Andrade, suas tias Elza Andrade, Cláudia Andrade e seu pai Agnaldo Andrade e todas seus familiares por sempre acreditarem no seu talento e competência, muitas conquistas muitas Glórias, e agradece também pelo carinho de seus amigos e admiradores de seus trabalhos.

ESSE É MC NALDINHO BELÔ ? N&B

Playlists relacionadas

Home