Nani Kaufmann

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays3.069plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNani Kaufmann e outros 2 ouvintes
Fã-clubepisadinha do BBD e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Nani KaufmannVoz
Tiago SuminskyGuitarra

Release

A compositora gaúcha Nani Kaufmann possui um grande e necessário diferencial, e tem provado isso. Nos últimos anos ela conquistou a confiança das pessoas que tiveram contato com seus trabalhos, não ficando presa nas mesmas melodias e tendências, como ocorre com a maioria das bandas.

Aos 14 anos, Nani iniciou violão e técnica vocal e desde então compõe em inglês e português. Recebendo influências de todos os estilos musicais e décadas possíveis, como Alanis Morissette, Cat Stevens, Ella Fitzgerald, Janis Joplin, Sheryl Crow, a cantora procura sua própria mistura, assumindo ter suas raízes no folk, rock e blues dos anos 60 & 70.

Em 2005, aos 18 anos, Nani decide investir em suas composições em inglês, viajando para os Estados Unidos. Entre outras cidades, esteve em Los Angeles e San Francisco, onde teve a oportunidade de gravar com o artista Antônio Guedes e com o produtor Hideo Kobayashy no Sy Klopps Studios (Santana, BB King). Voltou para o Brasil, visando finalizar sua mudança, mas surgiram novas oportunidades e ela decidiu priorizar suas músicas em português, ficando no país.

Aqui, forma uma banda e faz shows, enquanto grava materiais em ambas as línguas. Em 2006 estréia sua música 'Hey' na rádio de um site carioca, que em seguida refere-se a ela como ?a próxima a ser descoberta?. Em 2007, Nani divulga seu primeiro CD Demo em português nos clássicos Abbey Road Studio Pub e Sargent Peppers.

Ao conhecer Edu Martins, no início de 2008, iniciam a produção de um EP oficial contendo dois singles: 'Foi Assim', mixado por Damien Seth (Gilberto Gil, Ana Carolina) no estúdio carioca Nas Nuvens e masterizado por Chris Athens (Coldplay, Usher); e 'Eu Sei', mixado no histórico estúdio paulista Trama pelo várias vezes indicado ao Grammy Luís Paulo Serafim e masterizado por Tom Coyne (Pink, Britney Spears).

O EP também possui remixes exclusivos, feitos pela Scratch Studios (atualmente com a gravadora americana Minus), também masterizados pela Sterling Sound. Durante o ano de 2009, ao aceitar o desafio imposto por seu novo produtor, Nani decide também investir em produção musical, tendo como resultado seu atual show. Agora em 2010, ao assistí-lo, percebemos seu folk político, seus arranjos rebeldes e sua loucura eletrônica.

Apesar de suas influências, Nani Kaufmann busca acima de tudo conquistar seu próprio espaço, procurando algo original e jamais tornando-se uma cópia. Com suas letras autobiográficas e melodias marcantes, a cantora quebra padrões.

Playlists relacionadas

Contrate

Bia Wetzel

(51) 7814 - 7593http://www.nanikaufmann.com
Home