Nau Etérea

Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.872plays
Tamanho
Imprimir

03 - Etérea

Composição: Nau Etérea

Contemplar as cores das flores no seu esplendor, Colher das suas crias as vias que trazem o amor No pomar do sorriso Nunca se perde e sempre se colhe flor Seguirás no equilíbrio Das forças opostas que se infundem Conviver o fascínio do vinho, lascivo conduto. No pomar do sorriso Nunca se perde e sempre se colhe flor Seguiremos no equilíbrio Das forças opostas que se infundem Fria é a água lhe tocar Somente os olhos enxergam não É preciso expandir Ouvir comungando percepção Doce é o beijo lhe tocar Somente as narinas cheiram não É preciso expandir Sentir comungando percepção

157

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Nau Etérea

Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.872plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNathan Gonzaga Saraiva e outros 7 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 35 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago MonteiroVoz, Violão
Thiago OliveiraGuitarra
Domiro CorpiBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda Nau Etérea teve seu início em meados de 2007 na cidade de Fortaleza-CE quando o baixista Clodomiro Corpi e o vocalista Thiago Monteiro se encontram para compor o projeto de um amigo em comum. Este projeto não veio a lograr êxito, mas ambos tinham perspectivas musicais semelhantes e resolveram então colocar em prática seus anseios com a formação de uma banda que tivesse seus mares banhados pelo oceano do rock clássico setentista e margeada pela baia da contemporaneidade.

Monteiro conhecia o guitarrista Thiago Oliveira, com quem já havia tido suas primeiras experiências musicais, e o chamou para fazer parte do projeto. Faltava alguém para compor o veio percussivo da banda, daí vieram algumas tentativas as quais não foram admitidas por não proverem as características pertinentes ao projeto. Oliveira então pensou em Sérgio Costeleta - amigo com quem tinha bastante afinidade musical ? este resolveu apostar na idéia e participar do projeto.

A banda assim composta iniciou seus ensaios. A sonoridade das músicas era cativante e impressionava por suas características peculiares, mas era evidente a todos a falta de um elemento para preencher alguns vácuos de inspiração. Costeleta teve a idéia de chamar para compor os teclados da banda André Stamatto. André e Costeleta compunham uma banda que tocava o bom do rock nos bares noturnos de Fortaleza. André já havia também trabalhado com Oliveira e Costeleta outrora, entrosamento que trouxe maior consistência e equilíbrio ao projeto.

Em pouco tempo de formação a banda Nau Etérea participou de eventos importantes dentro do circuito cultural de Fortaleza, como encontros universitários, feiras de diversidade artística, bem como em casas noturnas e bares da mesma cidade, onde puderam conquistar o respeito e admiração por seu trabalho.

A proposta musical da banda se firma na união de elementos fundamentais do rock setentista como o experimentalismo do Rock Progressivo, os riffs marcantes do Rock Clássico, bem como nos anseios de inclusão dessa atmosfera histórica à atual conjuntura da música mundial. Somado a isso se pode destacar a criatividade, o "feeling" e as letras poéticas de um estilo próprio. A banda é formada por Thiago Monteiro (vocal principal), Clodomiro Corpi (baixo), Thiago Oliveira(guitarra), André Stamatto (teclado) e Sérgio Costeleta (bateria).

Playlists relacionadas

Contrate

Home