Nig-291

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays425plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCarlos Rezende e outros 1 ouvintes
Fã-clubeDavid e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Carlos(Jaum)Guitarra Solo
Luca ArgelBaixo, Backing Vocal
Lucas LeãoBateria

Release

Nig-291

A banda começou há mais ou menos um ano, quando o Guitarrista Carlos, mais conhecido como Jaum chamou dois colegas de classe, Leonardo(Guerra) e Pablo(Tunico) para integrar uma banda. Ainda sem nome e ficando apenas na conversa, a banda nunca chegou a ensaiar completa. Então Jaum resolve chamar um amigo, Patrick, para a princípio ser o segundo guitarrista. Porém depois da desistência de Tunico, ele foi convencido a tocar baixo. Nessa época surgiu o nome, quando após muitas tentativas de nomes Guerra da a idéia para que fosse decidido o nome: era muito simples, após ligar a televisão, a primeira coisa que vissem em qualquer canal, seria o nome da banda. Ao ligar a Tv viram num filme, um carro em um posto de gasolina, cuja placa era NYG-291. Após uma pequena adaptação o nome estava decidido: Nig-291.
Por um tempo a banda ficou meio parada, sem tocar, só compondo. Após várias tentativas, sem êxito de encontrar um baterista que se enquadrasse a eles e notando a falta de motivação da banda, Jaum e Guerra decidem deixá-la um pouco de lado. Resolvem tirar Patrick da banda. e chamar um amigo, Luca para assumir o posto de baixista, restaurando assim o Nig-291. Depois de algum tempo procurando baterista, Thays Guerra, irmã de Guerra, considerada pelos integrantes a agente da banda, finalmente consegue um, Davey, que foi muito bem aceito. Então, no dia 20/05/2004 eles se reunem pela primeira vez e só nessa reunião eles já conseguiram ensaiar a maioria das musicas com um ótimo entrosamento, a ponto de se apresentarem informalmente no aniversário de Thays três dias depois com sucesso. Logo após realizaram duas apresentações, a primeira no Méier, no Bar Don Chopp, e a segunda num Sarau da Cultura Inglesa da Tijuca.

A banda faz um estilo diferente sem se preocupar com rótulos, tendo influências muito variadas do Grunge ao Hard Rock, da Mpb até o Metal. Em resumo, escutam e tocam tudo o que gostam e acham de boa qualidade, uma das coisas que se importam muito.
A banda atualmente encontrasse numa fase estável, se preparando para novas apresentações que estão por vir.

Contato, Duvidas, Sugestões ou Críticas fale com “a agente” nig291@hotmail.com ou thays.guerra@gmail.com
A banda tem um fotolog ativo www.fotolog.net/nig291

Playlists relacionadas

Contrate

Home