Xote das Emoções – Cores do Sentir
Composição: Nubinelma Fernandes.Xote das Emoções – “Cores do Sentir”
Composição: Nubinelma Fernandes
(Verso 1 – Alegria)
A alegria é um raio de sol,
Que dança no peito e faz bem pro farol.
Cresce quando a gente aprende a sorrir,
E faz do agora um pedaço de existir.
(Verso 2 – Tristeza)
A tristeza vem como a chuva cair,
Molhando o jardim e me faz refletir.
Ela ensina silêncio, me faz escutar,
Que no fundo do peito há uma força a brotar.
(Refrão)
Vem sentir, vem viver, cada emoção tem razão,
É a dança da vida guiando o coração.
Como rio que encontra o mar pra correr,
Cada uma é lição pra ensinar a crescer.
(Verso 3 – Medo)
Quando o medo se ergue na estrada,
Mostrando caminhos com sua toada,
Mas no fundo ele quer me ensinar,
Que a coragem só nasce ao tentar.
(Verso 4 – Raiva)
A raiva é um fogo que precisa queimar,
Pra mudar o que a alma não quer mais carregar.
Mas se escuto o que ela tem pra dizer,
Transformo em ação o desejo de crescer.
(Refrão)
Vem sentir, vem viver, cada emoção tem razão,
É a dança da vida guiando o coração.
Como rio que encontra o mar pra correr,
Cada uma é lição pra ensinar a crescer.
(Verso 5 – Amor)
O amor é medida, é o perfume do ar,
É o elo do mundo que nos faz caminhar.
Por tudo que cuida, por tudo que dá,
Vejo Deus no amor a me guiar.
(Verso 6 – Nojo)
O que vejo tão amargo no caminho,
É lição do nojo: seguir mais limpinho.
Purifica a vida, deixa o certo brilhar,
E me ensina o que é melhor deixar.
(Ponte – Reflexiva e Conectiva)
Cada emoção tem um jeito de falar,
Um sinal na jornada pra gente escutar.
Do sorriso à lágrima, do fogo à razão,
São cores que pintam o quadro do coração.
(Refrão Final – Inspirador e Crescente)
Vem sentir, vem viver, cada emoção tem razão,
É a dança da vida guiando o coração.
Como rio que encontra o mar pra correr,
Cada uma é lição pra ensinar a crescer.
(Encerramento – Poético e Conclusivo)
No abraço da vida aprendi a aceitar,
Que sentir é o chão por onde vou caminhar.
Alegria e saudade, coragem e amor,
Cada emoção é mestre e também professor.