Otávio Augusto e Gabriel

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoOsasco / SP
Plays251.735plays
Tamanho
Imprimir

Quase Morri De Saudade

Composição: Gabriel Dias / Rodrigo Lisboa / Diego Amaro

Deposito meu sonho em teus lábios Esperança em cada carinho Que você nunca mais vá embora Que eu não volte a ficar sozinho Eu sofri tanto com sua ausência Briguei tantas vezes comigo Sentimento de culpa e lágrimas Desejar e não ter é castigo Eu errei e todo homem quando erra Tem que ter a humildade de pedir o perdão E você foi tão humana tão superior E perdoou meu coração O amor não precisa ser perfeito Ele só precisa ser de verdade Foi horrível sem você comigo Quase morri de saudade O amor que vive aqui dentro Te prometo que não é de brincadeira Eu nasci pra amar você Quero te fazer feliz a vida inteira

33.565

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Otávio Augusto e Gabriel

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoOsasco / SP
Plays251.735plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAnderson Nascimento e outros 350 ouvintes
Fã-clubeFRANCISNETO & CLEONITO e outros 196 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Otávio AugustoVoz
GabrielVoz

Release

Os irmãos Otávio Augusto e Gabriel formam uma das duplas mais promissoras da nova geração da música sertaneja. Naturais de Osasco (SP), possuem dezesseis anos de carreira com seis CDs lançados, além de uma coletânea. A dupla é muito respeitada e admirada pelo talento, vozes bem colocadas e características próprias no estilo musical.
O interesse pela música sertaneja teve início na infância e, por influência da família, os dois cresceram ouvindo esse gênero. Para completar, são primos da famosa dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música raiz.


Aos doze anos de idade, o irmão mais velho Otávio Augusto ganhou uma viola do pai e começou a ensaiar seus primeiros acordes no instrumento. Em seguida veio o irmão Gabriel que tinha talento para o violão. Assim, eles iniciaram a carreira como músicos e depois decidiram formar a dupla.


Em 1998 surge a dupla Otávio Augusto e Gabriel. As primeiras apresentações foram feitas em associações de violeiros de sua cidade (Osasco) na grande São Paulo. No ano seguinte, gravaram o primeiro CD e a partir daí começaram a se apresentar em programas de grande audiência na TV, como o Viola Minha Viola e Especial Sertanejo.
No ano de 2001, gravaram seu segundo CD por um selo independente, que trazia as primeiras versões das músicas ‘Olhos Azuis’ (João Mulato / Teodoro) e ‘Quando a Saudade Judia’ (Adivaldo Dias /
Rodrigo Mattos / José Ulisses).


A dupla lançou o terceiro trabalho em 2004, desta vez contratados pela gravadora Atração. No repertório, a música ‘Mala Amarela’ (Caetano Erba / Paraíso) tornou-se um grande sucesso nas vozes dos dois, sendo posteriormente gravada pelo cantor Daniel e por mais diversos outros artistas.

Esse CD foi o divisor de águas da carreira, pois ele quase atingiu a vendagem de 50 mil cópias, o que lhes daria o disco de ouro. Nesse álbum, também teve destaque a regravação de ‘Eu, a Viola e Ela’

(Praense / Peão do Vale / Chicão Pereira) inicialmente gravada pelos mestres da música raiz Tião Carreiro e Pardinho.

Desde então, a dupla passou a se apresentar em diversos programas na TV. Foram mais de vinte apresentações no Viola Minha Viola (TV Cultura), duas no Raízes do Campo, programa que era
apresentado por Chitãozinho e Xororó na Rede Record, Terra Sertaneja (Band) com Sérgio Reis, participação no reality Simple Life – Mudando de Vida (Record), e vários outros como o da cantora Eliane Camargo e Terra da Padroeira que são transmitidos para diversos estados do Brasil.
Com o quarto CD intitulado 'Namorando Teu Sorriso', lançado em 2006 e com produção de Mário Campanha, Otávio Augusto e Gabriel conseguiram dar continuidade ao trabalho alcançando ótimas execuções nas rádios de todo o país. Com destaque para a música que dá título ao CD, ‘Namorando Teu Sorriso’ (Chico Amado / Rô Carvalho), dentre outras músicas como ‘Amei Demais’ (Aldo Queiroz), ‘Não Diga que Me Ama’ (Airo Barcelos), o pagode de viola ‘Em Clima de Rodeio’ (Delley), que fez parte do DVD do narrador de rodeios Gleydson Rodrigues, entre outras.


Eles ainda contam com uma coletânea lançada em 2007 pela gravadora Atração ‘Otávio Augusto e Gabriel - Só as Melhores’, que reuniu as músicas mais tocadas da dupla além de mais duas regravações ao vivo das músicas ‘Só Dá Você Na Minha Vida’ (Rick) sucesso de João Paulo e Daniel e ‘É Por Você Que Canto’ uma versão gravada por Leandro e Leonardo.


O quinto álbum foi lançado em fevereiro de 2009 e alcançou ótimos resultados tanto de público quanto de crítica. O CD teve como um dos muitos destaques a música ‘Eternos Namorados’ uma composição do Otávio Augusto em parceria com o Gabriel (Zé Henrique e Gabriel). Ela foi a primeira música desse trabalho a chegar nas rádios, pois teve seu lançamento nos últimos meses de 2008, antecipando o restante do CD. Essa música chegou a ser 8º lugar na lista das músicas sertanejas mais executadas nas rádios do Brasil, segundo um dos sites mais respeitados nesse tipo de medição. No CD também se destaca a faixa ‘Céu de Solidão’ (Guto / Nando / Jonathan) que teve a participação especial da dupla Di Paulo e Paulino.

Admiração no Meio Sertanejo

Com talento e carisma, Otávio Augusto e Gabriel despertaram a simpatia de muitos artistas do meio sertanejo. Receberam grande incentivo da cantora e apresentadora Inezita Barroso e também da dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, que em 2005 os convidaram para participar do CD em comemoração aos 40 anos de carreira, junto de outros artistas renomados. No mesmo ano, também participaram do CD e DVD do locutor de rodeios Marco Brasil, repetindo a parceria feita em 2003 no CD acústico do narrador.


Outros nomes do sertanejo já expressaram publicamente grande admiração pelo trabalho da dupla: o cantor e compositor Rick (Rick e Renner), Zezé di Camargo (Zezé di Camargo e Luciano), Chitãozinho e Xororó, Gino e Geno, Zé Henrique e Gabriel, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano, Marcos (Marcos e Belutti), entre outros nomes.


Em janeiro de 2011, a dupla lançou o CD ‘Otávio Augusto e Gabriel – Ao Vivo’, o sexto da carreira e o primeiro ao vivo. Foi gravado na cidade de Jundiaí (SP), mixado nos Estúdios Gravodisc em São Paulo e masterizado no Sterling Sound Studio (New York - USA).


O álbum possui um repertório com músicas inéditas, composições próprias e regravações de sucessos, mesclando o estilo romântico tradicional, universitário e raiz. Contou com as participações especiais de Eduardo Costa, Rick e Renner e Gino e Geno.

Em 2012 este mesmo CD teve a inclusão das músicas: Troço de Relação (com a participação especial da dupla João Carreiro e Capataz) e Pipa Amarela.

No ano seguinte lançam a música “Desenhando Corações” (Gabriel), single que teve o clipe filmado nos estúdios Versax e com produção e arranjos de James Ramos.

No final de 2014 a dupla lança a coletânea “As 22 Melhores” que conta com as faixas inéditas: “Amar” (Jéssica Santos), “Vem Morar Comigo” (Rick), “Engole o Choro” (Alysson/Valdir de Lazari) e “Som do Interior” (Jéssica Santos).

Otávio Augusto e Gabriel vêm realizando um trabalho que prioriza a qualidade, tanto nos CDs quanto nos shows, e assim tem conseguido cada vez mais espaço e respeito no cenário musical. Com o repertório bem diversificado, mostram suas habilidades como músicos e intérpretes, conquistando o público por onde têm passado. São shows em festas de Peão, Aniversário de Cidades e Casas de Shows, principalmente no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.

www.otavioaugustoegabriel.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Home