Jasper

Cidade/EstadoItatiba / SP
Plays13.584plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLucas Teixeira e outros 16 ouvintes
Fã-clubeAlexandre Pires Carvalho e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno FerrantiGuitarra
Léo BarbozaBateria
RamoneBaixo

Release

Jasper e a Gana
Jasper é o nome de libertação da cantora Joyce Serafim, que remete à pedra canalizadora de iniciativas e de criações de seus objetivos. Nascida em Itatiba, todos os outros empregos que teve foram só fogo de palha: a música sempre esteve em paralelo com trabalhos que ciclavam ao nada e a faculdade. Quando, em 2019, exausta da vida normativa, decidiu colocar sua grande paixão em primeiro plano. E assim surge Jasper e a Gana.

Jasper e a Gana busca trazer a conexão com o outro e a descoberta de si, a dança entre o divino e o mundano, onde os entraves sociais não impedem a busca e o anseio pelo afeto e a evolução. Em março de 2019, Jasper convidou os músicos Bruno Ferranti, Léo Barboza e Ramone para se juntarem ao seu projeto músical.

A cantora, compositora e guitarrista Jasper, participou de seu primeiro projeto à duo “Há Típica” (2015-2017) como compositora e vocalista. Em 2018, impulsionou seu trabalho solo autoral e em 2019 integrou como guitarrista do projeto “Funmilayo Afrobeat Orquestra”. Léo e Bruno compunham a banda “Proza” (2013-2018), referência do cenário autoral de Itatiba-SP, e sob suas asas aninhou o projeto “Há Tipica”. Na cidade vizinha, Morungaba, Ramone era baixista da banda “Décimo Terceiro Cartel” (2013-2019). Após anos de (re)encontros e reinvenções em projetos culturais paralelos, a banda se concretizou em um projeto maduro, juntando forças e sonoridades novas que brincam e dançam entre brasilidades contemporâneas, rock alternativo, soul e new MPB.

Já em março deste ano, Jasper lançou o single "Mente Sabida" pela “Co.Pirata Records”, relevante gravadora de conteúdo autoral da cidade de Itatiba. Em julho de 2019, já com os novos integrantes acoplando as influências harmônicas destes às suas composições, Jasper e a Gana lança o EP “Aflora”.

A apresentação constrói uma ponte afetiva e contagiante para aqueles que assistem, dialoga melodicamente sobre representatividade envolto no contexto do afeto e da conexão com o outro e consigo mesmo. E assim como Jasper e a Gana libertou-se através da música, ela busca também proporcionar o mesmo para outras pessoas através de suas composições.

Playlists relacionadas

Home