Os Nonatos

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays3.206.073plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLindavi Pereira de Melo e outros 2.032 ouvintes
Fã-clubeJuvenal dos Santos Feitosa e outros 483 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Biografia
Os Nonatos é uma das mais importantes duplas de repentistas populares da atualidade. Composta por Raimundo Nonato e Nonato Costa, eles chegaram à fama graças ao talento e ao renascimento da verdadeira cantoria nordestina. Além dos clássicos repentes, Os Nonatos também gravaram muitas músicas, sendo algumas destas regravadas por diversos cantores e bandas.

Originalidade marca estilo de Os Nonatos

Com quinze anos de estrada, muita originalidade e composições gravadas por nomes consagrados, nacionalmente, Os Nonatos lançam no mercado suas canções e investem em shows românticos.

Diversidade musical, repertório bem elaborado e romantismo. Este é o tripé responsável por imprimir o estilo singular presente nas composições da dupla Os Nonatos.

Poetas incontestáveis, Nonato Neto, paraibano de Cachoeira dos Índios, e Nonato Costa, cearense de Santana do Acaraú, ao contrário do que se pensa, de parentesco têm apenas muitas afinidades e `simultaneidades` como bendiz o padrinho e comunicador Wilson Maux. São Carne e Unha, apesar de Campos Opostos, presos a bases distintas, bem sedimentadas. Um é o contraponto do outro. Um, água, outro fogo. Juntos, são imbatíveis. Completos.

Recentemente lançados no mercado das canções românticas eles têm atraído uma legião de jovens seduzidos pela força mágica de canções inéditas e por investirem na nova roupagem dos shows, acompanhados por banda própria.

Nessa linha, na qual o recorte intimista ? conseguido através da harmonia das vozes e dos solos de violão ? dá o tom, a versatilidade poética da dupla é outro ponto forte em suas composições. Ousados, compondo em diversos estilos Os Nonatos transitam ? com muita criatividade e naturalidade entre as canções e as cantorias de improviso durante festivais de repentistas por todo o Brasil.

E como se não bastasse, o destaque obtido como recordistas absolutos no mundo da cantoria ? conquistado, ponto por ponto, com 196 primeiros lugares, incluindo o 6º Desafio Nordestino de Cantadores, de 2006 - em breve se estenderá às canções gravadas. Prova disso é que artistas nacionais como Jackson Antunes, Flávio José, Vicente Néry, Sirano e Sirino, Amazan, Tom Oliveira e mais de 35 bandas: a exemplo de Mastruz com Leite, Cheiro de Menina, Caviar com Rapadura, Saia Rodada, entre outras, já interpretaram Os Nonatos.

Só em 2006, entre as músicas mais tocadas que `estouraram` nas paradas de sucesso estão: Ponto G, Ponto Final, Mudança Radical, Coração Turista e Difícil Demais.

Com o novo show repaginado `na agulha`, um livro lançado, treze CD`s gravados e várias canções no mercado, Os Nonatos vão marcando outros pontos em sua trajetória musical. Sempre conscientes de suas raízes e da transparência que brota de suas canções. Assim, seguem traçando sua caminhada, com muita propriedade, muita seriedade e, acima de tudo, com muito respeito pelo público que os acompanha.

Playlists relacionadas

Contrate

Estrela Guia Produções

(75) 8118 - 8638 | (75) 9128 - 1162http://estrelaguiaproducoes.com

Os Nonatos

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays3.206.073plays
Tamanho
Imprimir

Metamorfose

Composição: Os Nonatos

Me deparei Por coincidencia, com você na rua. Como quem perdeu-se no mundo da lua Depois de centenas de decepcões Feito uma ave Que saiu do bando, que ficou sem ninho. Igual uma rosa que virou espinho Na metamorfose das desilusões Nossa conversa Não passou de um oi? como vai você? Que além da surpresa não tinha porque Sorrir no presente da dor do passado Nos vendo juntos Deu pra perceber que eu mais feliz estou Você foi um vento de amor que passou Não deixou nem marcas pra não ser lembrado Para os meus olhos Você não tem mais aquela aparencia Rosto bem cuidado, pele com essência. E o poder nas mãos de me ter aos seus pés Sua arrogância Foi pela idade substituida No diagnóstico feito pela vida Você em dois anos envelheceu dez Pouco juizo Falta de conselhos muitas vaidades Dispensando tantas oportunidades Hoje você vive sozinha e carente Segunda chance Depois dessa idade é um presente raro O mundo não poupa, otempo cobra caro. Não perdoa juros nem dá prazo a gente.

225.326

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home