Os Opalas

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays127.645plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruno Silveira e outros 240 ouvintes
Fã-clubedeusimar05@live.com e outros 40 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Melvin SanthanaVoz, Guitarra
Renato CardosoBaixo
Américo RodriguesBateria
Ver mais integrantes

Release

OS OPALAS


A missão imposta pela banda Os Opalas a si mesma é a de difundir a música brasileira, mundialmente respeitada por sua alta qualidade e variedade rítmica.
A banda destaca em seus shows as composições autorais e não abre mão de tocá-las ao lado de releituras de clássicos do samba rock. As músicas próprias como: É prá dançar, Quatro e vinte, Mambeibe Show e Mistura Cultural são pedidas pelo público. Podemos dizer que o show autoral é a marca registrada da banda.
Na trilha da tradição antropofágica, Os Opalas devoram diferentes influências de diferentes culturas - groove, soul, reggae, jazz, afrobeat - e as transforma em combustível para produção de canções autorais. Ray Charles, Fela Kuti, Bob Marley, James Brown, Jimmy Smith, Stevie Wonder, Bo Diddley e Chuck Berry fazem parte do cardápio. Sem falar nas influências nacionais Luís Vagner, Jorge Benjor, Branca di Neve, Marku Ribas, Tim Maia.
Em 2012 a banda completa 10 anos de estrada e planeja o lançamento do segundo CD Mistura Cultural, no primeiro semestre.
Neste novo trabalho o foco é a música brasileira, com cara e passaporte para despontar no Brasil e no mundo.
O repertório do show mescla sucessos do primeiro CD Nossas Origens, como Saudades da minha preta, Mambeibe Show, Bebel, Som de Negão com as músicas do segundo trabalho Mistura Cultural, carro chefe que dá nome ao CD e É pra dançar, ambas sucessos junto aos fãs da banda que aguardam ansiosos pelo lançamento em CD.
Américo Rodrigues, baterista e fundador da banda, traz suas influências culturais e musicais. No vocal e guitarra Melvin Santhana, Renato Cardoso no baixo, Marcelo Bianca na percussão compõem a nova formação com quatro integrantes. Américo, Melvin, Renato e Marcelo assinam as composições do mais recente trabalho intitulado Mistura Cultural. Os músicos convidados são: Hugo Sodré,teclado e o naipe de metais, Daniel Rodrigues, trombone e Clayton Santos, sax.
O objetivo é transcender através da música e conquistar novos públicos, através da mistura de gêneros.
A banda é conhecida pelos seus shows contagiantes. No palco mostra toda sua força, com muito ritmo e balanço, fazendo o público dançar sem parar. Os Opalas trazem sons para ouvir, curtir e deixar que as pernas te levem para uma viagem musical imperdível. É a nova música swingada brasileira no seu estado mais puro: Prá dançar!

Playlists relacionadas

Contrate

Central Combo

(11) 7843 - 2275http://www.osopalas.com

Os Opalas

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays127.645plays
Tamanho
Imprimir

PAU BRASIL

Composição: (Bedeu / Alexandre)

Já me falaram que essa terra tem palmeiras O sabiá de tão malandro até fugiu Vê se segura essa lenha, essa pauleira Essa madeira é a tal de pau-brasil Se é pra sambar, o bom mesmo é sambar à brasileira Sem se importar, se é samba-enredo é de breque ou gafieira Deixa pra lá, sem importar essa cultura estrangeira Deixa pra lá, os “very good”, os “very well”, o bom é samba de cuica e frigideira Salve ao brasil Da passarada No céu de anil Livres a poder voar Nossas graúnas, nossas perdizes, nossas raizes Salve ao brasil Nossas cascatas Imensos rios Lagos entre verdes matas Nos coqueirais, nos pinheirais, nossas origens

24.716

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home