Tchê Guri

EstiloRegional
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays507.454plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEduardo Kucarz e outros 453 ouvintes
Fã-clubeMateus Rosa e outros 319 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lê VargasVoz
Alex VargasAcordeão
Raphael RigueiraGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Release Histórico – Na metade da década de 80, mais precisamente no dia 11 de abril de 1990 era fundado oficialmente o Tchê Guri. Hoje a banda é formada por Alex Vargas e Léo (acordeão), Marcelinho (guitarra), Cris Teixeira (bateria),Cristian (Baixo) e Lê Vargas (vocal ). A sede da banda é a cidade gaúcha de São Leopoldo/RS. A Mídia – A simplicidade e o carisma destes rapazes fizeram com que as portas da mídia se abrissem já no início da carreira. O Tchê Guri foi a primeira banda gaúcha a ocupar um espaço na mídia nacional. Em 1997 as rádios FM de todo o sul descobriram a música “Guria”, sendo esta a primeira de um grupo regional a tocar neste tipo de emissora. Em seguida viriam muitas outras, abrindo caminho para toda uma geração. Em 11 de Abril de 1999 o Jornal Zero hora dava em sua capa do caderno de cultura a notícia “Deu Tchê Guri Na Cabeça”, mais uma conquista. A banda acabara de vencer o prêmio Top Of. Mind, como o artista mais popular do RS. “A revista “Isto É” no mesmo ano estampava na sua edição de numero 1556 uma foto do grupo dizendo ser o som do grupo a nova onda de Porto Alegre. Do ano 2000 em diante foram incontáveis as vezes que a mídia estampou matérias falando da continuidade do sucesso do grupo e anunciando seus feitos, sendo o mais recente a indicação ao mais importante prêmio da música latina, o “Latin Grammy” Grandes Concertos – Nestes 27 anos foram mais de 3.000 apresentações de norte a sul do Brasil e algumas apresentações no exterior, sendo as mais importantes, Las Vegas nos EUA e Lisboa em Portugal. Em 2011 foram mais de 180 apresentações, incluindo as mais importantes feiras e eventos do Brasil. Parcerias Musicais – As parcerias são muitas. Instrumentistas e compositores reconhecidos pela competência, os componentes do Tchê Guri são chamados com freqüência para gravar ou produzir discos de colegas. Juntos somam gravação em mais de 500 discos e incontáveis jingles de campanhas. Premiações – Entre as muitas premiações com certeza as mais importante foram: Prêmio Top Of. Mind, concedido pela revista “Amanhã”para as marcas mais lembradas pelos gaúchos em 1998 e 2010, o prêmio de “banda do ano” em votação dos leitores do Jornal diário gaúcho do grupo RBS em 2010 e a indicação pela Academia Latina de música ao Latim Grammy 2009 entregue em Las Vegas nos EUA no mesmo ano. Internet – Web Site: www.tcheguri.com.br (You Tube, Twitter e Facebook)
Os números - 27 anos de carreira, 18 cds, 3 dvd’s, 2 díscos de ouro, mais de 1.000.000 de Km’s percorridos, mais de 3.000 apresentações, 8.000.000 de espectadores e 400.000 CD’s vendidos

Playlists relacionadas

Contrate

Grupo TCHÊ GURI

(51) 3588 - 1441http://www.tcheguri.com.br

Tchê Guri

EstiloRegional
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays507.454plays
Tamanho
Imprimir

Vai que Vai

Composição: Chico Brasil/João Argenir dos Santos

Vanera que me larga pela sala E essa gaita quase fala Nesse fole, nesse vai e vem Vai que vai, Vem que vem, Dançando com meu bem Olha o tipo do gaiteiro A corcovear Animando esse entrevero Sem parar Nesse toque madrugueiro Vou dançar Com a china mais bonita do lugar Eu te pego não te largo Eu te largo não te pego Noite inteira não sossego Quero só saracotear Agarrado na cintura Dessa china que me agrada Atravesso a madrugada Até o dia clarear.

22.614

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home