- Som das paredes204 plays
- Os reis da liberdade 2017624 plays
- É sempre assim282 plays
- Capoeira é pop (1)376 plays
- Sede de Poder321 plays
- Fim de Semana684 plays
- Lida480 plays
- Audiotrack 011.336 plays
- Crioula guerreira486 plays
- Brasa476 plays
Comunidade










Comentários
Release
Há mais de 20 anos Paulo Henrique Nascimento Aguiar –PAULINHO AKOMABU, começou a sua carreira, mais precisamente no Centro de Cultura Negra do Maranhão, através do Bloco Afro AKOMABU. Ali começou a mostrar o seu talento como: compositor, cantor e músico percussionista. Criou várias músicas que são cantadas até hoje pelos admiradores deste bloco.
Tornou-se ARTE EDUCADOR, ministrando oficinas em diversos programas sociais em São Luís, Teresina e na França. Paulinho fundou e participou de vários grupos em São Luís, como o Grupo de Dança Afro Abanjá,GDAM, e a Banda Guetos onde atuava como Vocalista e Baterista.
Junto com Tadeu de Obatalá e Escrete realizaram por vários anos os Shows “BUMBA MARANHÃO E CANTO AFRO DO MARANHÃO”, que são realizados até hoje somente com Paulinho e Tadeu.
Paulinho Akomabu gravou vários CDS junto com o Bloco Afro Akomabu, como também teve uma participação no CD de 25 Anos do Boi de Maracanã em 1998 com a composição de sua autoria ”Parabéns Humberto” e também tem músicas gravadas por Célia Sampaio, Claudio Pinheiro, Clã Nordestino. Foi premiado pelo festival da rádio universidade no ano de 2004 com os Reggaes: LIDA E FIM DE SEMANA gravadas no CD da Banda Guetos.
No ano de 2009, Paulinho Akomabu gravou uma coletânea autoral denominada “OJISÉ”, com as principais músicas de sua carreira, em 2010 fez uma participação no bloco de Reggae GDAM, abrindo o Show do Grande Erick Donaldson e Ronne Boy, e também lançou o seu 1º CD solo “O GOSTO DESSA ALEGRIA.
.