PE87

Cidade/EstadoTabira / PE
Plays8.790plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLele Gugu e outros 13 ouvintes
Fã-clubeGeronimo Rodrigues e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O Hip Hop PE87 foi fundado em agosto de 2004, como um projeto paralelo à banda Mandacaru Florado (Tabira-PE). O grupo surgiu com o intuito de abordar temas que iam desde a valorização da identidade nordestina ao combate a corrupção eleitoral. Nesse contexto o Hip Hop PE87 surge como um dos primeiros grupos de rap do Sertão de Pernambuco. O nome lembra essa idéia: PE (referente à sigla do estado de Pernambuco) e 87 (código telefônico referente à localidade sertaneja).

O quinteto do Hip Hop PE87 é formado por Clécio Rimas (Vocal e Bases), Alan Beliche (Vocal), Leitor (Vocal) Kadu (Vocal e Bases) e Moral (Vocal, Bases e DJ).

Além do óbvio envolvimento com o rap desde cedo, cada componente do grupo trás sua bagagem artística. Clécio Rimas (29 anos) sempre produzindo beats pelo computador, foi fundador do Mandacaru Florado (1999) onde se envolveu com ritmos pernambucanos e com a poesia popular assim como Alan Beliche (28 anos) também enredado no Mandacaru Florado desde a fundação. O Mc Leitor (25 anos) é outro que já passou pelo Mandacaru Florado, mas, destaca-se sobre tudo pelo envolvimento com a embolada, a poesia popular e com a leitura (daí surgiu seu vulgo). Cadu (24 anos) teve envolvimento com o break dance, onde inclusive fez parte do grupo de dança Legião Hip Hop (Tabira-PE). Já o DJ Moral (19 anos) trata-se de constante pesquisador de softwares para produção de beats.

As influências musicais são diversas. As brasileiras passam por: Chico Science e Nação Zumbi, Black Alien, D2, B. Negão, Racionais, Thaíde, Sabotage, Faces do Su-búrbio, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Lenine, Gilberto Gil (...) Como influências gringas o grupo cita principalmente: Cypress Hill, Jurassic 5, A Tribe Called Quest, Da Weasel, Mos Def, Lyrics Born, Main Source, Lord Finesse, Cutty Ranks, Barrington Levy, Bob Marley (?)

As referências artísticas também são vastas passando pela poesia popular, repen-te, embolada, maracatu, samba, funk, soul, jazz, r&b, drum'n'bass, hardcore, reggae e ragga.

Através das letras, o Hip Hop PE87 procura remontar um mosaico de idéias e pensamentos que explicam o mundo ao redor de cada componente do grupo. As bases são frutos de intensa pesquisa e dedicação em prol da boa música.

Com uma pequena aparelhagem, produzindo opinião e se colocando avessos a cultura de massa, o Hip Hop PE87 surgiu para despertar novos horizontes dentro da re-elaboração musical da região e por conseqüência do nosso país.

Árido Crew!

Playlists relacionadas

Contrate

Clécio Rimas

(87) 9631 - 1173 | (87) 9927 - 9796https://www.palcomp3.com.br/pe87/

PE87

Cidade/EstadoTabira / PE
Plays8.790plays
Home