Periferia A Massa

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays283.526plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNicole Wingester e outros 572 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:
KLEBER MARTINSSaxofone
SILAS PRIMINHOGuitarra
JUNIOR OLIVEIRABateria
Ver mais integrantes

Release

Com forte influência de gêneros como samba, funk e soul, o grupo Periferia A Massa busca, por meio da música, levar a realidade das periferias de São Paulo para todas as pessoas.

Por isso, sua filosofia se resume na palavra “Ubuntu”, que significa a força vinda das pessoas. Ao longo da carreira, já dividiram palco com grandes nomes da música brasileira, como Criolo, Suricatos, Cone Crew, Pitty, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Monobloco e Thiaguinho.

A banda tem dois discos lançados. O primeiro em 2016, intitulado “A Cara da Periferia”, com tour por SESC Bauru, Centro Cultural da Juventude e Palco Paulista SESI/FIESP. O segundo disco, intitulado “PamPop” que significa “Periferia Para O Povo” foi lançado pelo Palco MP3 (www.palcomp3.com/periferiaamassa) em novembro de 2018 e tem mais de 200 mil plays.

A Periferia A Massa é uma banda premiada no cenário da música independente brasileira.

Prêmios: FEJACAN 2018, FEMUP 2018, FEMUCIC 2018, DEEZER 2017, WEBFESTVALDA 2017, WEBFESTVALDA 2016 e TIME4MUSIC 2016.

Em 2016 o portal UOL (Universo OnLine) disse “Periferia A Massa é o resumo da cultura brasileira” (https://uolmusica.blogosfera.uol.com.br/2016/08/22/com-funk-soul-e-samba-periferia-a-massa-e-o-resumo-da-cultura-brasileira/)

Periferia A Massa participou do evento “Arte Na Rua” 2018, organizado pela Rede Globo, com três super shows nos metrôs de São Paulo (http://sp.globo.com/natal/artista/periferia-a-massa).

O site Conversa Cult entrevistou a Periferia A Massa:
(http://www.conversacult.com.br/2016/07/notasbrasileiras-8-periferia-massa.html).

"Cultura na Quebrada"
O cunho do projeto também é social, e com este propósito fazemos uma edição mensal do "Show na Quebrada", onde tocamos gratuitamente, levando cultura e informação para as comunidades, além de incluir e integrar novos artistas periféricos ao projeto
(https://www.youtube.com/watch?v=wdpSDOJwbIQ).



Playlists relacionadas

Home