Pimenta Buena

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays55.416plays
Tamanho
Imprimir

Del Lado De Afuera

Composição: Música de Pimenta Buena | Arranjos de João Corrêa | Letra de Vicente Botti

Ni hubiera conocido lo desconocido, ni tirarme de cabeza a un cielo mas profundo Ni hubiera haber querido, conquistar el mundo Si no hubiera solamente una manera Ni hubiera haber querido de haberme prendido en vos, ni haber prohibido esta canción Ni hubiera despreciado un minuto a tu lado, repetiria todo todo en vos, todo en mi, todo en mi todo en vos Y ahora que estás a mi lado no me dejes del lado de afuera que me estoy mojando No me dejes lejos de tus días de tu noche de tu alegría de tu loco amor

5.689

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Pimenta Buena

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays55.416plays

Música em destaque

Te Vi Llegar
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os eventos
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAndre Chiesa e outros 81 ouvintes
Fã-clubeJunior Celepe e outros 248 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André ChiesaBateria
Vicente BottiVoz
João CorrêaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

​Nascida na cidade de Pelotas ao sul do sul do país, a banda Pimenta Buena tem como essência principal a mistura de culturas e musicalidades entrelaçadas entre o antigo e o novo, o provinciano e o cosmopolita, transitando pelas nacionalidades brasileiras e uruguaias, numa fusão latino-brasileira com forte influência cultural enraizada no MERCOSUL.

Em 2007 os gaúchos André Chiesa (bateria), Daniel Finkler (baixo) e João Corrêa (guitarra), uniram sua silhueta instrumental com vertentes inclinadas ao pop fusion e ao groove setentista com a poética hispânica do uruguaio Vicente Botti (vocal), surgindo ali, as nove faixas que mudariam o destino do grupo.

Lançadas em internet em 2008 e em CD em 2009, as músicas caíram no gosto da opinião púbica proporcionando algumas oportunidades para alavancar o projeto, conceituado, desde um primeiro momento na estética de Ramil, e na cidade de Pelotas como pano de fundo e cenário mais importante.

Entre as canções do álbumLa dueña de la Calle, Entre dos Soledades, Fogata, La hija de La Fortuna, e Um poco de tu Miedo,marcaram a identidade da banda, apresentando vanguardas ainda não experimentadas. Erudito, Lounge, Tango, Rock, e Funk, estilos compactos de uma sonoridade genuína de um intercâmbio de culturas na onda wordmusic.

Dando continuidade ao projeto, em 2011 a banda lança através do PROCULTURA (lei de incentivo a cultura de Pelotas) o segundo álbum intitulado "Nada Original" no Theatro Guaraní (Pelotas) com lotação máxima, com participações de Vitor Ramil, Aloísio Rochemback e Eduardo Freda, credenciando ainda mais a Pimenta Buena como forte expoente local.Em destaque, músicas comoAmar és, Solo un detalle e Indiferência,fidelizaram ainda mais fãs e abriram mais espaço no meios de comunicação naquele momento.

Nesta nova etapa a banda lança seu terceiro disco, também através do PROCULTURA, desta vez sob a batuta deJoão Corrêa, um mergulho às cegas na identidade erudita e progressiva da escola de João, o guitarrista, a impertinência do baixo funkeado de Daniel, a selva de ritmos de André e o vinho tinto do tango da vida de Vicente.

Este trabalho pode ser escutado e desmembrado de qualquer referência, mas o barato é garantido pela criatividade de cada um e o seu denominador comum, o amor à construção da música,Muitas coisas mudaram desde o nosso primeiro disco. A forma de gravar, nossa visão sobre o mundo e a música, nossas vidas, o mundo todo.

Um novo disco. E aqui está a obra. Que, como tudo, se trata certamente, do trabalho mais técnico da banda, mais decidido. A decisão - gravar nosso terceiro disco e colocar mais lenha nessa fogueira que, afinal de contas, nos aquece ainda hoje, foi tomada. Esperamos que aqueça vocês também.

Essa é a Pimenta Buena.
www.pimentabuena.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

André Chiesa

(53) 3025 - 2972 | (53) 98103 - 0734www.pimentabuena.com.br
Home