Plinio PB

EstiloMPB
Cidade/EstadoPiracicaba / SP
Plays86.861plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os eventos
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesdiogo araujo e outros 115 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Um mix entre o tradicional e o contemporâneo, aproveitando os ritmos brasileiros, com balanço, poesia, sinceridade, alegria e sofisticação. Busco trazer à tona a música brasileira e a nossa bossa nova, mas com uma linguagem mais atual.
Esta é a melhor descrição para falar de Plinio PB.
Há oito anos, através do estudo da percussão, Plínio PB conheceu o samba e o choro. Desde de então participou de diversos conjuntos destes gêneros, levando o melhor da música brasileira para o público. Três anos após decidiu se aprofundar na música aprendendo um instrumento harmônico.
Pela proximidade com o samba, o instrumento escolhido foi o cavaquinho. A partir daí começou a escrever e harmonizar suas músicas. A necessidade de criar novas harmonias fez com que, dois anos mais tarde, iniciasse o aprendizado do violão como autodidata. A bossa nova se tornou seu novo foco.
Durante dois anos Plínio PB se afastou das apresentações, se dedicando às suas composições e ao aperfeiçoamento no violão, voltando ao cenário musical no ano de 2007.
Em seu repertório músicas antidas e comtemporâneas, interpratadas com muito swing e balanço.
Sua principal característica é sua forma de interpretar as músicas de seu repertório, não abandonando o estilo das canções, mas tocando com uma nova linguagem, de um jeito mais balançado, com uma mistura de ritmos.
Suas músicas trazem a bossa nova de uma forma diferente, com uma linguagem mais moderna e atual.

Playlists relacionadas

Plinio PB

EstiloMPB
Cidade/EstadoPiracicaba / SP
Plays86.861plays
Tamanho
Imprimir

Tá Tudo Bem

Composição: Plinio PB

Tá tudo bem, tá tudo bem E no meio desse mundo louco, torto, errado Me apareceu você Eu tava ali despreparado e você ali no seu quadrado Nem deu pra ver que era você, que era você Eu que na vida nunca tive a sorte junto Mas toda a sorte possível em todo esse mundo Nos pôs frente a frente outra vez e outra vez Uma vez é por acaso, duas é coincidência Três aí é o destino já sem paciência Em nos mostrar que a gente só dá certo junto E mesmo que não esteja fácil viver nesse mundo Eu enfrento os dilemas, com você vale a pena Tá tudo errado a nossa volta mais aqui tá tudo bem

747

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home