RivieraEloquente4.757 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio
Publicidade
Publicidade
pular anúncio
1 / 16

Integrantes

  • David Maciel Bateria
  • Vinícius Coimbra Guitarra
  • Rafa Giácomo Backing Vocal
  • Rapha Garcia Backing Vocal

Release

A Riviera:

Em meados de 2012, no quarto de seu apartamento em Brasília, o mineiro Vinícius Coimbra tinha saudade de casa. Unindo esse sentimento com a vontade de desabafar em forma de música, ele começou a pensar numa maneira de produzir, gravar e registrar as composições que ainda estavam cruas e só no violão. Foi assim que nasceu a Riviera, projeto que chega em 2018 atingindo a maturidade com o lançamento de seu segundo disco.

Uma das marcas da banda, a crueza das histórias narradas nos versos das canções já aparecia nos primeiros registros. O vocalista Vinícius Coimbra gravou o EP “Outono” como início da Riviera, ainda sem os integrantes que viriam a se juntar ao projeto a partir de 2013. A ideia era registrar quatro coletâneas envolvendo as estações, a serem lançados em suas respectivas épocas, ao longo de um ano.

Na prática, a história virou o primeiro álbum “Somos Estações” (2016), retratando não só o outono, como também o inverno, primavera e verão, em forma de música. Ao longo de seis faixas, o público é apresentado às etapas da vida. “Somos Estações” foi gravado no Refinaria Estúdios em Brasília, e teve a produção e edição de Jota Dale.

Em pouco tempo de história, a banda foi vencedora do concurso Rec And Play, promovido pelo Palco MP3, o maior site de música autoral do Brasil; e participou do Converse Rubber Tracks Brasil, gravando a canção “Do Céu Ao Mar”, com a produção assinada por Jean Dolabella. Já em 2018, venceram o concurso Rec do Rock StartUp Festival, recebendo como prêmio a gravação de um single inédito com o produtor Cris Simões e a realização de um webdoc dos bastidores pelo diretor de vídeo Bruno Paraguay.

Além disso, eles já tiveram a oportunidade de tocar em quase todas as grandes e tradicionais casas de shows em Belo Horizonte: Music Hall, Granfinos, A Autêntica, Circuito do Rock, Amsterdam Pub, Matriz, A Obra, dividindo o palco com expoentes da cena pop/rock brasileira como Ego Kill Talent, Fresno, Scracho, Scalene, Far From Alaska, entre outros.
Para 2018, a banda prepara seu segundo disco. A visibilidade e reflexão sobre a saúde mental são assuntos abertamente abordados no álbum, que relata a luta do vocalista e guitarrista Vinícius Coimbra com a depressão.

As diferentes percepções das angústias pessoais e como isso se reflete fora do nosso mundo pessoal é a marca de “Aquário”, cujo nome já reflete essas dualidades, mostra uma banda mais madura e preparada para dar voz a assuntos delicados. O disco que foi lançado dia 20 julho de 2018, recebeu menções importantes de veículos nacionais como Tenho Mais Discos Que Amigos e Canal Riff, ficando em playlists no Spotify com o single Temporário.

A Riviera é, atualmente, além de Vinícius, David Maciel (bateria), Rapha Garcia (baixo) e Rafa Giácomo (guitarra).

Conheça a gente:
● https://open.spotify.com/artist/1KWb1tmzWs8mcPxgjZgT8z
● https://facebook.com/projetoriviera
● https://instagram.com/projetoriviera
● https://palcomp3.com/projetoriviera
● https://projetoriviera.bandcamp.com
● https://soundcloud.com/projetoriviera

Influências

ver mais bandas influentes