Rachel Chreem

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays181.232plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesraniere Souza e outros 770 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 45 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Eugenio DaleViolão
Sidão SantosFlauta, Baixo
Rodrigo PacatoPercussão, Bateria
Ver mais integrantes

Release

RACHEL CHREEM

Biografia

Desde muito nova a música já estava presente na vida de Rachel Chreem, que passava momentos deliciosos durante seus encontros familiares com um piano de cauda sempre a sua volta...por conta dos irmãos que nele tocavam...


como empresária e estilista profissional, assinou o figurino de Carol Saboya, filha do ilustre Antonio Adolfo, arranjador, produtor, compositor e pianista. Desse feliz encontro resultou a sua entrada no Centro Musical Antonio Adolfo,o que também complementava paralelamente a sua formação como atriz, na Faculdade da Cidade.

Mesmo tendo como prioridade sua carreira empresarial, dentro do mercado de moda, decidiu desde então que a música seria parte integrante de sua vida.
Recebeu , já no segundo mês de aula, um prêmio de melhor cantora em um festival da escola ,como prêmio gravou um CD com a música que interpretou: “Nosso Estranho Amor” ( Caetano Veloso), sob a direção da Carol e do próprio Antonio Adolfo.

Alguns anos mais tarde, através da sugestão do amigo e músico George Israel foi fazer aula com a professora e diretora artística Suely Mesquita, que foi quem de fato a inspirou a dar um “start” em sua carreira musical, profissionalmente falando,
“ Ela mergulhou comigo em minhas limitações e me ensinou a vencê-las pouco a pouco. Fui trabalhando e amadurecendo minha alma e minha voz”, declara Rachel.

Após esse período de estudo e evolução musical foi apresentada a Eugenio Dale – diretor, produtor musical e compositor renomado, que já trabalhou com algumas das mais importantes cantoras brasileiras, construindo assim, juntos, a identidade da “cantora”, e conduzindo com a sensibilidade de um maestro o seu primeiro CD, “Sambamblues”.


SAMBAMBLUES

O CD reúne sucessos e inéditas, transitando do samba ao blues sem preconceito. Daí Sambamblues ter essa versatilidade.
É coisa de bamba, dissabores de amores, do samba e do blues, com alegria, suingue e simpatia. Uma seleção de músicas que inclui inéditas, de compositores de diversas gerações, e regravações surpreendentes de clássicos.

SHOW

Na abertura do show temos “Gato de Alice”, samba inédito de Eugenio Dale, Mu Chebabi, Dani Procópio, Luciana Pestano.
“Maria Maria” ( Milton Nascimento e Fernando Brant) virou um reggae.
“Secret”, do Maroon 5, ganhou clima de bossa nova.
“Não vou Ficar” ( Tim Maia..) com uma leitura latina muito interessante!

Além das já destacadas acima, outras surpresas inéditas de Suely Mesquita, Luiz Carlinhos, Mu Chebabi, ( Antonio)Totonho Villerroy, além do produror, Eugenio Dale.

Um espetáculo sofisticado, divertido, carioca, universal...Sambamblues é isso!

A Banda
Eugenio Dale, compositor, músico e produtor musical, dirigiu e trabalhou com várias cantoras como Elza Soares, Maria Gadu, Fernanda Abreu e Tânia Alves. Como compositor já foi gravado por todas elas e também por Ana Carolina, Luciana Mello e Luiza Possi, entre outras. É parceiro de vários talentos nacionais como Egberto Gismonti, Carlinhos Brown, João Donato, Suely Mesquita e por aí vai... Para formar a banda que tocaria com Rachel Chreem, não poupou esforços e contatou músicos de primeiro escalão, que já tocaram com Caetano, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Dominguinhos, Fernanda Abreu e outros, como Sidão Santos (baixo e flauta transversa), Caio Barreto (guitarra), Rodrigo Pacato (bateria e percussão), Mathias Zibecchi (percussão) e a dupla de backing vocals.

Playlists relacionadas

Home