Roberto Pazzi

Roberto Pazzi

Cidade/EstadoFeira de Santana / BA
Plays24.392plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIvanildo Joaquim Ferreira e outros 76 ouvintes
Ivanildo Joaquim FerreiraIvanildo Joaquim FerreiraIvanildo Joaquim FerreiraIvanildo Joaquim FerreiraIvanildo Joaquim Ferreira
Fã-clubeRoberto Pazzi e outros 9 fãs
Roberto PazziRoberto PazziRoberto PazziRoberto PazziRoberto Pazzi

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Biografia

Vindo de uma família de lavradores, nasceu na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, filho de José Pazzi e Dulce Pazzi. Desde muito jovem teve o trabalho como principal objetivo. Sentiu a dor da perda ainda criança com a morte do seu pai. Com quatro irmãs e um irmão teve uma infância muito sofrida, mas vivida com muita dedicação e orgulho em ajudar sua mãe no sustento da casa.

Mais o destino lhe reservava outra vida fora da labuta na roça. Saindo da zona rural foi morar na zona urbana de Juiz de Fora, onde trabalhou como engraxate, vendedor de picolé, lavador de carro, feirante e cobrador de ônibus coletivo. Como cobrador de ônibus conheceu a professora Celeste Felix da Silva que mais tarde se tornou Celeste Felix Pazzi, sua esposa, amiga e companheira até os dias atuais.

José Roberto Pazzi estudou com muita dificuldade e sempre contou com o incentivo e a participação de sua esposa. As chances sempre acontecem para quem trabalha com dedicação e, sendo assim, eis que surge um teste no Laboratório Químico Farmacêutico Barros, para uma vaga de representante na Bahia. Ele aceita o desafio, faz o teste e é aprovado. A empresa lhe entrega uma pasta 007, um fusquinha, de cor cinza e placa policial YG-2020 e deixa por sua conta a decisão de firmar residência em um dos seguintes municípios baianos: Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus ou Feira de Santana. Mais uma vez o destino segue o seu caminho. Feira de Santana foi à cidade escolhida por José Roberto Pazzi.

Feira de Santana recebe José Roberto Pazzi e sua esposa em 1973. Na bagagem muita disposição para o trabalho, desejo de vencer, de consolidar a construção da família e muita saudade dos familiares e das Minas Gerais. Todo início nunca é fácil. Primeiro conhecer essa imensa Bahia, segundo cumprir com as cotas do laboratório. Precisava conhecer pessoas e fazer amigos, ninguém vive sozinho, e sozinho é quase impossível se construir algo. Enfrentou grandes dificuldades e as péssimas condições das estradas de terra batida, sempre com um sorriso nos lábios. Com educação, bom trato e uma força de vontade de fazer inveja, José Roberto Pazzi quebrou barreiras, ultrapassou montanhas e construiu amizades.

Alguns anos depois deixou de ser apenas representante do Laboratório Barros. Passou a ser o distribuidor dos produtos do laboratório. Surgia a Distribuidora Produfarma Feirense. Nascia o empresário José Roberto Pazzi. Empresa de um só. Ele vendia, ele divulgava, ele entregava e fazia cobrança, tudo em seu primeiro carro, um Wolkswagem, que pagou com as suas comissões. Depois veio à Casa do Silencioso, a primeira funcionou na Rua Marechal Floriano Peixoto, depois na Rua JJ Seabra, na Avenida José Falcão da Silva e atualmente na Avenida do Canal. Também montou um restaurante na Avenida Rio de Janeiro.
José Roberto Pazzi em 1979 comprou a sua primeira chácara em Feira de Santana, o que comprova o amor a suas origens, as lembranças de infância e as recordações de ver o seu pai trabalhando a terra. Essa é uma saudade permanente. Sempre que se encontra em uma de suas chácaras nos fala da alegria que o seu pai teria de ver aquela terra. Essas lembranças o emocionam e as lágrimas molham seus olhos.

A família Pazzi aumenta, nascem seus três filhos, Roberto, Cristina e Luciana. Aumenta também o trabalho empresarial de José Roberto Pazzi, ele envereda na área da comunicação. Depois de apresentar, por um bom espaço de tempo, um programa sertanejo na Rádio Subaé, compra na mão dos herdeiros de Alceu Fonseca, a Rádio Carioca. Transfere seu estúdio para o bairro Sobradinho, na Rua Monte Castelo, definida como Rádio Povo e inicia uma nova etapa na radiofonia feirense. Atualmente possui seis emissoras de rádio, uma gravadora (BR), que se unificam no Sistema Pazzi de Comunicação.

O Laboratório Barros, responsável pelo início de tudo, sempre esteve lado a lado com José Roberto Pazzi, que hoje é um dos seus sócios proprietários. Os sonhos de descanso não existem em José Roberto Pazzi, o seu descanso e sua vida social têm um nome, trabalho. É inquieto, sempre procura uma forma de fazer novos amigos e programar novas ações. Na cultura investiu na música, gravou 02 Lps e 04 CDs. Suas músicas são executas em quase todas as emissoras. Nunca fez um show ao vivo; é tímido, mais tem fã-clube e como todos os artistas tem seus CDs pirateados, e quando perguntam se vai denunciar, ele diz que todos precisam viver.

José Roberto Pazzi tem toda uma vida dedicada ao trabalho. Em 2008 atendendo ao pedido do amigo Edson Neves, aceitou ser candidato a Vice-Prefeito na Chapa de Edson Neves que concorria a prefeito do município de Ubatã. Apurado os votos das três chapas, ficou na segunda colocação.

Em meados de 2010, o prefeito eleito foi cassado e por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, foi empossado ao lado de Edson Neves, como vice-prefeito do município de Ubatã.

Essa pode não ser uma biografia completa, mais, com certeza diz com fidelidade um pouco do ser humano que é José Roberto Pazzi.

autor: Carlos Lima

Playlists relacionadas

Contrate