Raffael Oliveira

EstiloMPB
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays29.453plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 148 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release

O carioca de 38 anos radicado em Aracaju desde 2004 Raffael Oliveira , lançou seu primeiro CD autoral intitulado MPBSAMBAPOP em Janeiro de 2019 em Aracaju-se com composições próprias e de parceiros com destaque para as canções ENTÃO JÁ É (Andre Lima/Beto Black) , NOSSA NATUREZA (Raffael Oliveira/Danilo Lumiano) , MINA (Gilvan Carlos/Marquinhos Lima) e a canção VERDADEIRO E PURO (Raffael Oliveira/Geminiano Oliveira) que estao sendo trabalhadas no momento e as canções citadas acima estão disponíveis nas principais plataformas digitais (Deezer/Spotify/ITunes/Palco MP3). O CD MPBSAMBAPOP contém 09 faixas e é uma mistura de influências principalmente do samba e da MPB, estilos que o cantor leva em seus shows levando a bandeira e homenageando mestres da nossa música popular Brasileira.



Perfil biográfico artístico:



Rafael Ferreira de Oliveira, cujo nome adotado artisticamente é “Raffael Oliveira”, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 16 de dezembro de 1980. Esteiniciou a sua carreira musical em 1997, momento em que tocava percussão em um grupo de pagode.
A partir deste cenário foi sendo despertada a vontade de cantar, e seguindo esse desejo foi estudar canto coral e canto profissional. Já na construção de uma trajetória profissional fez parte de alguns grupos musicais, a exemplo do “samba com arte” com repertorio eclético do mundo do samba.
Por ser um amante da MPB, foi que em 2003 participou de um projeto chamado: “Quem são os novos da MPB?” interpretando musicas como Tom azul (Marcos Damag), reeditada em 2004 pelo maestro Sirley Ferrari. Este projeto culminou em apresentações em teatros, TV e outros meios de comunicação, onde dividiu palco com outros artistas da vanguarda da MPB.
Já radicado em Aracaju em 2004, fez trabalho paralelo entre a MPB e o grupo “Arte do samba” e em 2008, ao criar o grupo “Amor Puro, incorreu em outro paralelo com a Musica Popular Brasileira, resultando na gravação do CD-demo composto de três canções, intituladas: Do inicio ao fim (Marcos Malvadeza/Vanessa Santos); Uma canção de amor (Beto caju); Viagem virtual (Marcos Malvadeza).
Em 2010 decidiu seguir carreira como solista, definindo singularmente a sua identidade de sambista, passando a ganhar notoriedade artística ao ser contratado para realizar suas aposentações solo em grandes bares do estado de Sergipe. Já no inicio de 2011 gravou a musica Mina (Gilvan Carlos/ Marquinhos Lima) canção executada até hoje em algumas rádios do Estado. Nos seus shows mistura influencias musicais como pop, samba, soul, assim como a já citada MPB, tendo o cuidado para não se distanciar da sua raiz principal, o samba.
Em Janeiro de 2013 participou de um dos maiores eventos do calendário brasileiro, o Pré-caju, momento em que cantou em trio elétrico, demostrando ainda mais a sua representação enquanto cantor, tornando-se mais um contributo para ressaltar o seu trabalho artístico/cultural.Ao final de 2013 gravou o CD #MPBSAMBAPOP (AO VIVO), onde fez releituras de alguns sucessos da MPB e executou faixas inéditas, como: MPBSAMBAPOP (Composição: Raffael Oliveira), JA É (André Lima / Beto Black), SAMBA POPULAR (André Lima/Sheyla Voltin), NUMA BOA (André Lima / Sheyla Voltin/ Silvio França). Este foi lançado oficialmente em 04 de Abril de 2014, no teatro LOURIVAL BAPTISTA (Aracaju-SE), como um lindo show que contou com a presença de amigos, artista e empresários e parte da comunidade aracajuana que foram prestigiar esse evento.
Participou em fevereiro de 2014 do Projeto verão, um divisor deaguas na sua carreira, colaborando para dar continuidade à divulgação do CD #MPBSAMBAPOP em outras cidades tais como: Paripiranga-BA, Arapiraca-Al, Maceió, dentre outras. Foi oportunizada também uma apresentação no Réveillon de 2014 do Hotel Mércuri. No carnaval de 2015 participou do bloco Rasgadinho, no mesmo palco onde já havia se apresentado grandes nomes da música Brasileira. Este é considerado um dos maiores carnavais do Brasil.
No mesmo ano de 2015 gravou o projeto MPBSAMBAPOP Acústico, onde interpretou canções inéditas que fizeram parte a sua carreira autoral, assim como a inserção e outras duas musicas do cantor sergipano Ismar Barreto. Em julho do mesmo ano, participou do projeto idealizado pela TV ATALAIA (Record Sergipe) de nome “Releituras de clássicos do cancioneiro popular” interpretando a música Vendedor de caranguejo (Gordurinha), eternizada na voz e Jackson do pandeiro, no mês de Novembro gravou o single “Então já é”, canção que está sendo executada nas rádios sergipanas.
Em Janeiro de 2016 participou de um evento tradicional em Sergipe, a feijoada do Bloco Rasgadinho onde fez a abertura do show de Luiz Caldas e logo depois participou de um dos maiores carnavais do Estado de Sergipe, o Rasgadinho dividindo palco com grandes nomes da música popular Brasileira.
Na atualidade faz apresentações nas melhores casas de Aracaju e em eventos particulares de grandes empresas da capital.

Playlists relacionadas

Raffael Oliveira

EstiloMPB
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays29.453plays
Tamanho
Imprimir

Nossa Natureza

Composição: Raffael Oliveira / Danilo Lumiano

Nossa Natureza Como é bom viver em paz Só pensando em ser feliz Todo bem que você faz Reflete no que você diz Aplaudir um lindo por do sol Se emocionar ouvindo aquela canção Abraçar a quem se ama não tem nada igual Respeitar aos outros sem discriminação A natureza, quanta beleza A natureza , quanta pureza A natureza, quanta beleza Como é bom viver em paz Só pensando em ser feliz Todo bem que você faz Reflete no que você diz A sinceridade de um sorriso de criança Traz felicidade, paz, amor e esperança Iluminando como um sol esse sorriso Dessa união fazer um mundo mais bonito A natureza, quanta beleza A natureza , quanta pureza A natureza, quanta beleza

12.532

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home