Retorno ao Evangelho Verdadeiro
EstiloGospel
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays148.255plays
Tamanho
Imprimir

Diligência

Composição: Silvio Dutra.
Ninguém deve se desviar de Cristo e da comunhão da Igreja, a pretexto de estar ainda fraco na fé, e por não ter constância e firmeza de fé para permanecer em plena fidelidade à vontade do Senhor, porque, se assim fora não haveria nenhum crente congregando na Igreja, uma vez que não há qualquer vaso plenamente perfeito, no qual o grade oleiro não esteja operando com o Seu trabalho de aperfeiçoamento. Por isso não se deve ensinar que o crente deve ficar sossegado quanto à fraqueza espiritual em que se encontra porque isto é ir contra a vontade de Deus, conforme revelada na Sua Palavra. Sobretudo os ministros do evangelho devem exortar o povo do Senhor à busca de santidade com toda diligência e empenho, conforme se vê por exemplo na epístola aos Hebreus. Se Jesus é o Criador perfeito que criou o homem para ser segundo à sua imagem e semelhança, então o crente deve seguir o Seu exemplo aplicando-se com fé e firmeza na prática da Sua Palavra. Não é pregação do evangelho, dizer a um crente fraco ou ainda imaturo que ele pode permanecer sem fazer qualquer progresso sob a alegação que Cristo é longânimo para com os fracos. É verdade que Jesus é longânimo com os crentes fracos, tanto que exorta os crentes fortes a ampará-los, mas daí dizer-lhes que permaneçam acomodados vai uma distância infinita quanto ao que seja da vontade divina. É preciso pedir ao Senhor que aumente a nossa fé, tal como lhe haviam pedido os seus discípulos durante o seu ministério terreno. Devemos ser guiados pela verdade revelada e não por nossos sentimentos. Se não nos apegarmos com diligência às verdades ouvidas nós nos desviaremos delas. O melhor antídoto contra a apostasia é permanecer na prática constante da Palavra, no poder do Espírito.

2.397

plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Playlists relacionadas à musica