Rodrigo Miguez

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays367.316plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAnna Crisrltina e outros 993 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 86 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Yves EduardoPercussão, Bateria
José CrespoViolão, Guitarra
David MarquesBaixo

Release

Rodrigo Miguez, carioca de 27 anos, desenvolveu cedo um grande interesse pelas artes, especialmente por canto e poesia.
Iniciou sua carreira musical aos 15 anos em grupos vocais de música pop. Entre os anos de 2003 e 2006 participou de algumas bandas de Pop/Rock e MPB como vocalista e, ainda em 2006, direcionou os estudos para o violão, instrumentos de percussão, produção musical e começou a compor. Em 2008 cantou com o coral Altivoz da UERJ, Atualmente é vocalista das bandas Lounge Acústico e TriSet, e se dedica ao projeto solo.
Após 12 anos seguindo uma carreira musical paralela com outras atividades, Rodrigo lança “Passo para trás”, álbum totalmente autoral, com a finalidade de “materializar pensamentos” e “por alma pra fora...”. Segundo ele o álbum nasce “como era para ser, sem esbanjar recursos, sem buscar padrões, sem caminhos curtos e com a dose certa de profissionalismo”. O projeto se baseia na lição valiosa dada por seu pai: “faça de tudo para não depender dos outros, mas nunca diga que não depende”. Seu disco é uma produção independente, mas concretizada com a ajuda de amigos, tutores, músicos e produtores.
O músico considera o ponto alto dessa produção o seu caráter de embate com essa nossa organização impessoal e mercadológica no mundo e acredita que no momento atual estamos vivendo um novo movimento da arte que “veio com muito mais crença de quem a idealiza e trabalha nela do que com expectativas de retorno de terceiros”, e no qual ele se jogou de cabeça.

Playlists relacionadas

Home