Safinea

Safinea

EstiloGospel
Cidade/EstadoSalto / SP
Plays28.431plays

Comunidade

OuvintesJosé Eudes Salvador e outros 18 ouvintes
José Eudes SalvadorJosé Eudes SalvadorJosé Eudes SalvadorJosé Eudes SalvadorJosé Eudes Salvador
Fã-clubeBrunna Gomes e outros 1 fãs
Brunna GomesBrunna Gomes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fabiana InácioFabiana InácioVoz
Imagem de Stephanie SantosStephanie SantosTeclado
Imagem de Pedro SilvestrePedro SilvestreGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Quando o amor toca os corações ele cuida de aproximar cada um deles, trás a tona o sentimento belo, profundo, assim como verdadeiro e unem aqueles que o possuem, o amor também vem a tona quando uma família se forma, o jeito carinhoso e protetor de amar que ocorre entre pais e filhos, irmãos.

E desse amor também nascem os laços que não são de sangue, a amizade, os amigos, a família que podemos escolher ou que somente Deus nos apresenta para que possa se fazer todo o sentido a maneira como se conheceram. De uma amizade e o amor do Pai, nasceu a vontade de tocar corações através da música e assim manifestar sua glória sobre os que ouvirem.

E através do amor e vontade de Deus nasceu a banda, em meados de Fevereiro de 2012, originada dentro da Paróquia de São Roque na cidade de Salto, interior de São Paulo. Fabiana, Stephanie, Pedro, Douglas e Elvis se conheceram dentro dos ambientes litúrgicos da comunidade onde são salmistas e instrumentistas, a amizade e os mesmos gostos os levaram a colocar em prática a ideia e deixar com que Deus tomasse a frente do projeto, mesmo não sabendo ao certo qual seria o rumo.

Assim iniciou-se um período de escuta para que tudo fosse feito conforme a idéia inicial, transmitir a verdade de Deus, e entre encontros e orações o Senhor confirmava no coração de Fabiana (vocalista) e Douglas (baixista), através de palavras e sinais, e quando algo realmente é da vontade de Deus, ele apenas faz os caminhos se cruzarem e deixar os acontecimentos de acordo com o que Ele acha melhor aos seus filhos, nesse período foi entregue a idéia de banda, suas vidas e seus propósitos. Durante esse tempo de oração Deus de forma sutil, porém arrebatadora se manifestou através da passagem: “Pedi e eu vos hei de providenciar. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Quem dentre vós, dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós pois, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7, 7-11).

A partir dessa palavra e num momento de partilha entre amigos, batizou-se a banda Safínea. O nome Safínea é originado do grego (σαφήνεια=safíneia, com pronúncia =safínea) que traduzido para o português quer dizer Claridade. Hoje de forma clara e simples a banda tenta com suas letras e melodias transmitir de forma jovem, nova e verdadeira a mensagem de Deus, fazendo com que suas músicas sejam canal de graça e a obra de salvação de nosso Senhor Jesus Cristo chegue aos que se deixam ouvir. Que Deus os abençoe!

Playlists relacionadas

Contrate