Sambatrônica

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays31.340plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndre pereira e outros 12 ouvintes
Fã-clubeJosh BC e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mauro TelefunksoulDJ
Ricardo MarquesGuitarra Solo
Joao Jonga de LimaVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

A Sambatrônica lança BRAZUCA o primeiro single do seu terceiro álbum: Copa e Cabana. A canção está disponível para download gratuito no site oficial da banda: sambatronica.com.br.
A proposta
A proposta da sonoridade sambatrônica não tem segredos: tomar a infalível matriz suingueira do samba tanto como raiz quanto como plataforma de experimentação rítmica, que ora deságua na mais autêntica vibe de uma roda-de-samba, ora assume uma pegada mais contemporânea, com incursões no samba-eletro, samba-funk e mesmo no transamba.
Na prática, um e outro lado levam a muito improviso, marca comum aos integrantes da banda, e institui uma verdadeira e descontraída pista de dança em qualquer platéia. A musicalidade destilada em oito anos de alquimia poético-sonora encontra agora versos com fome de bola, gramado, estádio, torcida gritando gol: Copa e Cabana é um projeto de show e disco temáticos sobre o futebol arte.
Nesse clima, para embalar o brasileiro torcedor e as delegações que virão ver de perto o milagre da bola acontecer na terra de Pelé e Neymar, Brazuca é a primeira faixa do álbum que começa a circular.
O produtor baiano andré t e o DJ Mauro Telefunksoul assinam as bases eletrônicas. O repertório foi gravado em São Paulo e Salvador. O projeto tem a produção musical de João Jonga de Lima e encontra-se em fase final de masterização.

Trajetória
A trajetória de oito anos da Sambatrônica é também uma história de parcerias: de João Jonga de Lima com Helson Hart, da dupla com o instrumentista Ricardo Marques, dos três com o DJ Mauro Telefunksoul, dos quatro com Elza Soares e por aí vai. Ao ritmo infalível do samba, o grupo acrescentou timbres, scratches, beats e outros elementos da musicalidade eletrônica, chegando ao elogiado primeiro álbum, Movimento Sensual Antiatômico (2006), que apresenta entre os destaques: Cyberbamba, Samba Pancadão, e Rap do Ilê.
Em 2009, após dezenas de shows e muita catimba pelas rodas e terreiros do samba baiano, a Sambatrônica faz o primeiro show com a lady Elza Soares e inicia uma parceria prolífica, com novas datas em Salvador, apresentações em outras cidades e um desfile histórico no carnaval baiano em 2010 a bordo do trio especial Elza Pede Passagem, que a banda montou em homenagem a diva do samba.
Parcerias
A energia desse encontro contamina o segundo álbum, Aos que Zelam pela Alegria no Mundo, de 2010, que traz, entre as dez faixas, A Trama do Samba, um belo e suingado dueto de João Jonga de Lima – cantor, violonista e líder da banda – com a grande Elza. Produzido por Tenisson Del Rey, o disco conta ainda em seu repertório com uma parceria de Ricardo Marques com Galvão (Novos Baianos), Cavalheiro Sim, além de três canções de Mário Mukeka – Rega-bofe, Fia Luna e Ilha de Cuba (Mandigueiro).
Aliás, parceiros nunca faltaram: Marcela Bellas, Márcio Mello, Paulinho Boca de Cantor, Clécia Queiroz, Aline Calixto, Barlavento e Walmir Lima também já colocaram a sua pitada no maravilhoso feitiço da música sambatrônica, rendendo shows memoráveis.
Escalação
A Sambatrônica é: João Jonga de Lima (violão e voz), Helson Hart (letras), Ricardo Marques (bandolim, guitarra baiana e voz), Mauro Telefunksoul (beats, samplers e programações) e Zé Carlos (bateria, percussão e vocal).

Playlists relacionadas

Contrate

Macaco Beleza Produções

(71) 3249 - 7034 | (71) 8886 - 3439http://www.sambatronica.com.br

Sambatrônica

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays31.340plays
Tamanho
Imprimir

Samba Hit

Composição: Jonga Lima / Helson Hart / Mario Mukeka / Marcela Bellas

Batuquei na mesa do bar Um samba para espantar a dor O samba que eu fiz para ninar O sonho do meu amor E fez todo mundo cantar No carro, no trem, no metrô Na hora de ir trabalhar Ou na beira do mar Por onde o rio passou Samba de boteco Samba de botique Um samba de breque Na favela chic Na delicatessen um samba hit No disse me disse anote meu palpite Samba é cheque Samba é chic Samba mexe Samba mix Tecno, griff, sex O samba é hit

2.224

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home