Shotgun Wives

EstiloFolk
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays3.815plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCaike e outros 2 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dan MascarenhasBandolim, Voz, Violão
Pedro FalcãoBaixo, Backing Vocal
Kenny AndersonBanjo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

2013 foi ano bastante produtivo para a banda goiana de folk experimental Shotgun Wives, com apenas um EP e um single o grupo teve um ótimo desempenho na cena, agregando uma boa base de fãs fieis pelos vários festivais e shows que fizeram em 2013.

No ano de 2014 a banda já começou com o lançamento de um Single de seu novo álbum (Data de lançamento ainda não divulgada). A Música “For the King” retrata uma das vertentes fortes da banda que é de fazer uma releitura do folk clássico com elementos e temáticas atuais, misturando estilos como ragtime, blues, rock, country e obviamente o folk criando o que é definido pela banda como “folk experimental”.

O single lançado assim como as outras músicas que estarão presentes no álbum, estão sendo gravadas e mixadas no Estúdio Casa do Chá em Goiânia, a produção tem sido feita pelos próprios integrantes.

A banda já possui algumas datas marcadas, como o festival Grito Rock Goiânia entre outras datas fora do estado de Goiás incluindo estados como Tocantins, São Paulo e Minas Gerais.


A banda é atualmente composta por:
Dan Mascarenhas – Voz, violão, bandolin
Pedro Falcão – Baixo e voz
Kenny Anderson – Banjo e voz
Esdras Costa – Guitarra, violão e voz
Paula Bernardes – Bateria
Fernanda Paccola – Escaleta e piano

As influências principais da banda vêm de raízes do Folk como Bob Dylan, Johnny Cash, Tom Waits, Woody Guthrie, Peter Paul and Mary e Billie Holiday. Mas com fortíssimas influências de bandas como Modest Mouse, Mimicking Birds, Morning Teleportations, Velvet Underground, Iggy Pop e Built to Spill .

Playlists relacionadas

Home