Silvio Sodré

EstiloGospel
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays21.265plays
Tamanho
Cifra
Imprimir

Filhos do Degredo

Composição: Silvio Sodré

Enquanto seus filhos comem comida farta no jantar Bem ao lado, há os que têm fome ao relento sem luar Enquanto seus filhos correm livres pelos campos pueris Há aqueles que têm medo das bombas e dos fuzis Há os que passam fome, há aqueles que têm medo Há os que não têm nome, são os filhos do degredo São os filhos do degredo Enquanto seus filhos sonham lindos sonhos de criança Há aqueles que não dormem de tamanha insegurança Enquanto seus filhos crescem sãos, fortes e sem carência Há também os que definham ou de fome ou de doença Há os que pedem auxílio, há os que vivem em segredo Em orfanatos e asilos, são os filhos do degredo São os filhos do degredo Se quiser cuidar bem dos seus filhos E lhes deixar um mundo lindo como herança Deve ensinar-lhes, desde cedo, com exemplos, A ter fé, caridade e esperança Só assim, na Terra não mais terá Os filhos do degredo Enquanto seus filhos choram por motivos às vezes banais Há os que pranteiam por seus mortos nas enchentes e temporais Enquanto seus filhos vivem com seus carinhos e proteções Há os que morrem pelos desertos dos nossos próprios corações Há os que vivem de fracassos, há os que vivem sem enredo Há os que vivem sem laços, são os filhos do degredo São os filhos do degredo Se quiser cuidar bem dos seus filhos E lhes deixar um mundo lindo como herança Deve ensinar-lhes, desde cedo, com exemplos, A ter fé, caridade e esperança Só assim, na Terra não mais terá Os filhos do degredo

932

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Silvio Sodré

EstiloGospel
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays21.265plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJoão Vitor e outros 31 ouvintes
Fã-clubeLilah Amorim e outros 32 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O compositor, guitarrista e cantor Silvio Sodré nasceu em um ambiente familiar musical. Desde criança, participando de pequenas serestas em sua casa, onde seu pai tocava violão e sua mãe cantava, Silvio desenvolveu cedo seu interesse pela música.

Aos 14 anos, aprendeu a tocar guitarra com seu irmão Sérgio Pacheco e menos de um ano depois ganhou seu primeiro prêmio como melhor instrumentista do Festival de Música do Colégio Metropolitano no Rio de Janeiro. Participou ainda de vários outros festivais de músicas e de bandas e em quase todos obteve uma das três primeiras colocações.

Silvio montou sua primeira banda (um cover dos Beatles) em 1984, época em que havia pouquíssimos conjuntos musicais em atividade. Aos 15 anos, surgiram as primeiras composições em parceria com o irmão Sérgio; tais canções eram registradas em gravações caseiras das quais também participava seu outro irmão Sidney. Em 1986, buscou o virtuosismo na guitarra ao criar uma das primeiras bandas cover do grupo canadense Rush.

De 1987 a 1992, como integrante do grupo de instrumentistas da Universidade Gama Filho, Silvio amadureceu seu gosto musical e tornou-se eclético. Aprendeu a tocar diversos estilos musicais e isso se refletiu nas composições e nos arranjos que criava. Foi convidado a participar de vários trabalhos como guitarrista e arranjador (principalmente de harmonia vocal). Chegou a trabalhar ao mesmo tempo em seis projetos distintos: Ricardo Machado (seresta), Média 44 (Jovem Guarda), Grupo Gaúcho (tradicionalista), Nova Estação (MPB), Banda Cristal (rock/pop), além do grupo da UGF. Nessa época, formou-se na escola de música Musiarte em Copacabana.

A partir de 1993, começou se dedicar exclusivamente à Banda Oribhé, um grupo de axé music do Rio de Janeiro, bem no auge do sucesso desse estilo. Apresentou-se em diversas casas de espetáculos, programas de TV, teatros, boates, clubes, hotéis, etc. Com o esgotamento do samba reggae, os shows foram rareando e, em 1998, deixou o grupo.

No início de 2002, Silvio Sodré começou a gravar um CD com algumas das mais de 40 músicas suas feitas em parceria com seu irmão Sérgio Pacheco. Na segunda metade de 2002, o projeto sofreu uma paralisação, pois Silvio mudou-se do Rio de Janeiro para a pequena e bucólica cidade de Lambari - MG, onde montou uma banda de rock/pop chamada Zona X. Em meados de 2003, Silvio retomou e finalizou o projeto, que contou com novas composições e com a participação de músicos da cidade mineira. O primeiro CD chama-se "Expressões Digitais", nome da dupla que fazia com Sérgio em 1985.

Atualmente, Silvio mora em Brasília (assim como seu irmão Sérgio) e lançou três CDs:
a) um de MPB, de nome "Andarilho", em novembro de 2009;
b) o seu primeiro CD espírita, chamado "Esperança", em janeiro de 2010;
c) o seu segundo CD espírita, chamado "Caridade", em novembro de 2013.

No momento, Silvio está divulgando seu trabalho espírita sob a forma de apresentações artísticas e palestras musicadas.

Para conhecer o seu CD de MPB "Andarilho", CLIQUE AQUI.

Playlists relacionadas

Contrate

Silvio Sodré

(61) 9115 - 7582https://www.palcomp3.com.br/silviosodre/
Home