Soul Mate HC

EstiloHardcore
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays91plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSoul Mate e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A banda Soul Mate HC surge em meados de 2002 a partir da formação da antiga banda de punk rock Time Out, que também possuía estrutura em power-trio. A banda nasceu da vontade do trio de músicos santistas Aritai Machado(guitarra e voz), Vitor Hugo Fontes (baixo) e Santiago Perez (bateria), que faziam músicas melódicas e com cunho humorístico, começassem um trabalho voltado a um som mais rápido, e, com uma proposta mais técnica. A escolha do hardcore como estilo predominante vem naturalmente sendo trabalhada de maneira a deixar cada vez mais este estilo audível aos diversos públicos. Tentando fazer com que mais pessoas entendam que o hardcore pode muito bem ser um estilo de técnica apurada, de qualidade sonora e melódica para todas as idades e gosto.

O nome Soul Mate surge do caráter de “broderagem” da banda, dos amigos e fãs que a acompanham, feita desses momentos, por isso a brincadeira com o termo em inglês, não necessariamente com significado de “alma gêmea” no sentido literal – daí a escrita em duas palavras separadas. Com influências de bandas norte americanas como Strung Out e Propaghandi as composições foram surgindo em inglês e assim perduram até os dias de hoje. Nesta época foram concluídas as 12 músicas do álbum “we are not that drunk” que foi gravado posteriormente, já com a formação atual, com Fabio Pupo (bateria) e Bruno Cabaleiro (baixo). A banda conta hoje com composições que somam quase 70 títulos, que, em sua maioria, são de autoria de Aritai, membro remanescente da formação original.

A banda hoje se prepara para o lançamento de seu segundo disco em 2018, diversos novos conteúdos e materiais, se preparando para turnês e participação em festivais. Após um tempo de amadurecimento do trabalho, vem trabalhando pesado para essa nova fase.
Soul Mate já se apresentou em diversas épocas em lugares ao longo da sua trajetória como o antigo Bar do 3, Armazém 7 e Praia Sport Bar, tradicionais redutos do hard core em Santos, além de algumas passagens por interior e capital.

Playlists relacionadas

Contrate

Home