Spread X

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays51plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiz Fellype Araújo e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alan JacksonBateria
Elias Junior (EJ)Guitarra
Naor NunesVoz, Baixo
Ver mais integrantes

Release

Reza a cartilha que toda banda começa na garagem fazendo covers, comparando-se com as outras, especialmente com aquelas que já chegaram lá, algo na linha da frase encontrada na música “Sonhos” interpretada por Caetano: “Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo...”.

A partir de hoje, a Spread X entra em uma nova fase (inflamável, diga-se de passagem) onde os próximos passos sairão de uma nova garagem. Trata-se do projeto sem fins lucrativos, “Coquetel-molotov”, uma mistura do repertório de bandas cristãs (de letras afiadas) que influenciaram gerações.

A ideia nasce a partir do amadurecimento da banda, que percebe a necessidade de oportunizar o rock para mensagens incendiárias, que nos tirem da caixinha confortável da irreflexão. Desmarginalizar o pensamento. Incitar o cristianismo pró-ativo, vigorado e de discursos menos apáticos.

Para preparar esse coquetel especial, de intenções explosivas, foi preciso fazer boas combinações com repertório de alta combustão, reunindo clássicos de bandas que, em algum momento de sua história, conseguiram provocar e fazer barulho onde todos dormiam. Não ficarão de fora Fruto Sagrado e Resgate.

Essa nova proposta visa ressignificar a banda, vestindo-a com couraças mais críticas, emprestando ao rock muito mais que apenas sonoridade, assumindo também através da mensagem a função de acender o pavio.

Playlists relacionadas

Home