TAMBURÊ

EstiloPagode
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.114plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjosivaldo santos acioli josi e outros 3 ouvintes
Fã-clubeCristiano Ferreira e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE

Banda Tamburê é lançada no cenário da música baiana
Com ritmo dançante e diversidade no repertório, Grupo chegou com força no verão da Bahia
Tamburê significa dança tailandesa. E como Eduardo Duller, líder da banda, já utilizou termos da Tailândia em algumas das suas famosas composições, e a palavra também remete ao som percussivo, Tamburê foi o nome escolhido para dar vida a esse Grupo, que traz o samba, pagode e axé em sua essência. Natural de Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo Baiano, Duller é autor de canções como “Berimbau Metalizado”, gravada por Ivete Sangalo, “Selo de qualidade”, que ganhou destaque com o Harmonia do Samba, além de “Tarraxinha” e “Largadinho”, sucessos na voz de Cláudia Leitte.
A banda Tamburê evidencia a cultura da Bahiacom um toque fundamental da percussão afro-brasileira e a personalidade criativa do cantor Duller, que é acompanhado por nove músicos e quatro dançarinos no palco. Juntos eles vêm se apresentando em Salvador com shows empolgantes e repletos de novidades, porque além de grandes sucessos conhecidos pelo grande público, a banda Tamburê já foi lançada com cinco canções inéditas.São elas: “Perfil Fake” (Duller, Fabinho Alcântara e Samir), “Balanço Top” (Duller), “Novinha” (Duller e Rubem Tavares), “Papai Mamãe” (Duller e Fabinho Alcântara) e “Tamburê” (Duller e Rubem Tavares).
Durante o verão a banda realizou ensaios no Pelourinho, que atraíram convidados de peso da música baiana, colocou a faixa “Balanço Top” nas principais rádios e realizou diversas ações de divulgação.O Grupo também fez bonito durante o Carnaval de Salvador, quando puxou o bloco Bola Cheia em dois dias de folia, sempre no circuito Osmar (Campo Grande/Castro Alves). O bloco, que é da Ribeira, comemorou 20 anos neste carnaval e contou com toda a alegria da Tamburê.
A formação da banda é composta por: Eduardo Duller (voz), Lau e Juba (teclado), Wagner (guitarra), Leu, Vovô e Lucas (percussão), Rafa (baixo), Washington (cavaquinista) e Paulinho (bateria). Além dos dançarinos: Bia, Nando, Júnior e Paulinho.
Eduardo Duller - Conhecido por emplacar grandes hits nas vozes de famosos cantores do axé, Eduardo Duller chegou cheio de novidades para este verão. Além de estar à frente da banda Tamburê, trazendo um projeto dançante e de qualidade para a música baiana, o cantor e compositor já tem a sua assinatura em três faixas que fizeram sucesso neste verão e no carnaval de Salvador.A cantora Cláudia Leitte gravou “Matimba”, de sua autoria em parceria com Duller, Luciano Pinto, Fábio Alcântara e Samir; Bell Marques gravou “Mata minha sede”, de Duller, Fábio Alcântara e Samir, e a banda Harmonia do Samba, “Tá no DNA”, também de Duller e Fábio Alcântara. As três estão sendo interpretadas pelos grandes nomes da música baiana.
Com Cláudia Leitte a parceria de sucesso começou quando a cantora gravou no DVD Axe music as canções “Tarraxinha” (Duller / Fábio Alcântara / Samir)e “Largadinho” (Duller / Fábio Alcântara / Samir). O Harmonia do Samba gravou “Selo de qualidade” (Duller/ Fumaça/ Bimba),"Desafio" (Duller/ Xanddy/ Fábio Alcântara/ Tonho Copque), "É fogo" (Duller/ Dória/ Fábio Alcântara), "Batifun" (Duller/ Xanddy/ Falcão), "Nega do balacobaco" (Duller/ Índio/ Tonho Copque) e "Colado em você” (Duller/ Samir/ Fábio Alcântara). A cantora Ivete Sangalo também já gravou composições do líder da Tamburê. “Berimbau Metalizado” (Duller/ Dória/ Miro Almeida) no CD/DVD Ivete no Maracanã, PuxaPuxa (Duller/ Fabinho O'brian / Rubem Tavares) no CD Real Fantasia e “Brasileiro” (Duller/Fabio Alcântara/Augusto Conceição) no CD/DVD Ivete no Madison Square Garden.
Duller consolidou sua carreira artística ao interpretar a música "Juliana", ao lado de Pierre Onássis. No ano de 1999, o sucesso da música rendeu o título de campeã do carnaval de Salvador. Atualmente, o cantor é um dos compositores preferidos dos artistas da música baiana como Margareth Menezes,Bell Marques, Cláudia Leitte, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Ara Ketu, entre outros.
E para deixar a sua trajetória ainda mais completa, Duller criou e assumiu a Tamburê com a intenção de apresentar um projeto envolvente com a dança e focado na qualidade das músicas executadas para baianos e turistas. E para começar não teria época melhor que o irresistível verão da Bahia.


Contato Shows:
(71) 9402-4400 Tim - (71) 8708-2520 Oi - (71) 9243-1336 Tim Whatsapp
Email -contato_tambure@ig.com.br
Salvador / Bahia / Brasil

Playlists relacionadas

Contrate

PRODUÇÃO TAMBURÊ

(71) 9402 - 4400 | (71) 9243 - 1336https://www.palcomp3.com.br/tambureoficial/
Home