Teodoro e Sampaio

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.984.476plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJosé Wagner e outros 3.246 ouvintes
Fã-clubeMaria Socorro Almeida e outros 230 fãs

Comentários

Filtrar Por:
TeodoroVoz
SampaioVoz

Release

A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio completam 29 anos de carreira e estão cada vez melhores. Diferente de muitas duplas que vêm surgindo desde a década de 80 e logo se desfazem, essa continua firme e vencendo o tempo.
Aldair começou a cantar com 16 anos, incentivado pela família, especialmente pelo avô paterno Joaquim Teodoro, de quem ganhou um cavaquinho. Gentil começou a cantar com o incentivo de seus tios, principalmente de seu tio Junqueira que na época também tinha uma dupla. Foi em 1980 que os dois se encontraram e formaram a dupla Teodoro e Sampaio.
Em 1981, gravaram o primeiro compacto simples pela PAN com uma música instrumental “Matogrossense” (Zezinha) e “Desbravador do Sertão” (João Gonçalves e Teodoro) através da gravadora RCA lançaram o primeiro LP com o título “Nos Braços do Mundo”, iniciando esta longa jornada de sucesso. Em 1982 mudaram para a gravadora Copacabana e depois passaram boa parte dos anos 90 na RGE, encerrando o contrato em 1999, quando assinaram novo compromisso com a Warner Music, sendo que os CD's de 2004 à 2006 foram gravados pela Indie Records.
Pela LGK Music "Amigos do Teodoro e Sampaio" e os dois últimos CD's pela Garça Gravadora intitulados "Quem Vai Mandar no Mundo é a Mulher" e o último sucesso "O Pitoco". Somando um total de 26 trabalhos, dos quais 22 são discos de ouro sendo que apenas os primeiros não foram premiados.
O nome Teodoro e Sampaio desde o início se mantém nas paradas de sucesso, sempre inovando, atualizando, porém, sem perder a identidade de ser muito alegre e dançante, não se esquecendo do romantismo.
Hoje a dupla é conhecida internacionalmente. Em 2003 fizeram uma turnê nos EUA, sempre se apresentando para comunidades de brasileiros passando por Boston, Newark e Nova York. Em 2005 estiveram na Carolina do Sul, Boston, Nova York, Atlanta, Miami e Connecticut completando uma segunda temporada sempre com a casa cheia. A dupla já recebeu vários convites para se apresentar no Japão, Europa e também para retornar aos EUA, a agenda da dupla está compromissada até o final do ano, em especial com a gravação de mais um novo CD e DVD.

Playlists relacionadas

Teodoro e Sampaio

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.984.476plays
Tamanho
Imprimir

Tem Bicho Comendo Homem

Composição: Jovelino Lopes | Teodoro

Tem bicho comendo homem Tem bicho comendo homem Tem, tem, tem bicho comendo homem Cadê a homarada que andava por aí? Sumiu ninguém sabe eu não vi O meu avô dizia que antigamente Bicho que comia gente era um tal de lobisomem Ultimamente a homarada tá sumindo Só tem uma explicação tem bicho comendo homem Tem bicho comendo homem Tem bicho comendo homem Tem, tem, tem bicho comendo homem A mulherada tá ficando sozinha Alguma sai da linha pra não fica no jejum O bicho ataca isso não é mentira A homarada tá na mira cada dia some um Cade a homarada que andava por aí? Sumiu ninguém sabe eu não vi O meu avô dizia que antigamente Bicho que comia gente era um tal de lobisomem Ultimamente a homarada tá sumindo Só tem uma explicação tem bicho comendo homem Tem bicho comendo homem Tem bicho comendo homem Tem, tem, tem bicho comendo homem

159.868

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home