Teoria Singular

Cidade/EstadoJuazeiro do Norte / CE
Plays129plays
Tamanho
Imprimir

Eu sô é Lampião! - Homenagem ao Ciço Gnomo

Composição: Ciço Gnomo e Renato da Silva Torquato

Eu sô poeta, empresário, camelô Eu sô escravo do governo que nos tem Sem ter direito de cobrar só de dever E que vive angustiado por sair do meu Sertão! Eu sou moeda, mão de obra, escritor Que sonha mais não tira os pés do chão Eu vivo sem saber pra onde vou Com esperança e ouvindo a voz do coração! É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! Arreda bando de Macaco! Segura a Riuna! Mete fogo nos Capanga! Pzium! Pzium! Pzium! Eu sô poeta, empresário, camelô Eu sô escravo do governo que nos tem Sem ter direito de cobrar só de dever E que vive angustiado por sair do meu Sertão! Eu sô o ódio, o amor e a saudade De uma vida mais tranquila no meu canto Sô a junção, de tudo que falei e no mais tudo que eu sei Só me mostra que ainda é pouco! É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! Virgulino Miseravi, promovendo o desmantelo! Na caatinga ou no roçado, vai levando o desespero! E não gosta de soldado, é um grande Cangaceiro! (2x) Olê muié rendera Olê muié rendá Tu me ensina a fazê renda Que eu te ensino a namorá É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! É Lamp, é Lamp, é Virgulino! É Lampião! Eu pertenço ao Sertão! Eu sou tribo Kariri! Que clama o fim da exploração e da corrupção! Que chora ao ver o Sertanejo humilhado, sem um cadim de pão!

24

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Teoria Singular

Cidade/EstadoJuazeiro do Norte / CE
Plays129plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTeoria Singular e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Renato TorquatoVoz, Violão, Baixo
Tiago NascimentoPercussão, Bateria
Tony RodriguesViolão, Guitarra

Release

Originada em fins de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte, a banda Teoria Singular nasce com a proposta de mesclar horizontes artísticos distintos. A perspectiva sonora do grupo perpassa desde o desenvolvimento de músicas autorais, incrementando em sua elaboração o diálogo com artistas locais, a partir de homenagens e releituras poéticas, até a abordagem de influências universais clássicas do rock.
Por via de uma musicalidade alternativa, a banda promove em sua produção autoral a fusão de aspectos plurais, dentre os quais estão o peso do grunge, a psicodelia do indie, a atitude do metal, e a leveza do folk, somados a discursos nos quais se abordam questões cotidianas, visões introspectivas, juntamente com traços da poética regional caririense (Tiago Nascimento, Ciço Gnomo, Edson Xavier, Pedro Bandeira, Jonas Jandson, Edésio Batista) .
Tendo Renato Torquato no vocal e contrabaixo, Tony Rodrigues na guitarra e backing vocal e Tiago Nascimento na bateria, a banda Teoria Singular passa a expressar sua identidade, provocando a diversidade de influências assim como as conexões artísticas locais.

Contatos:

(88) 988340839 (WhatsApp) / (88) 997423988 / (88) 996340175

teoria.singular@gmail.com

www.facebook.com/teoriasingular

Playlists relacionadas

Home