Thiago Porto

EstiloMPB
Cidade/EstadoSanta Cruz do Sul / RS
Plays131.104plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSara Cristina Fernandes De Bortoli e outros 105 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 75 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Thiago Porto começou sua carreira musical aos 8(oito) anos quando tocava e cantava com seu pai em festas de igrejas e reuniões familiares. Aprendeu a tocar violão aos 8 anos de idade e aos 11 aprendeu a tocar teclado. Montou sua primeira banda aos 12 anos, reunindo colegas de aula da 6ª série que mais tarde viriam a formar a banda Predadores.

Com a Predadores, Thiago Porto passou a se interessar por outros instrumentos, eis que aprendeu a tocar gaita de boca e flauta transversal trazendo aspectos peculiares para uma banda de Rock. A Predadores conquistou o 1° lugar em diversos festivais além de ter sido premiada com o melhor vocalista, Thiago Porto, por duas vezes. A Predadores ainda conseguiu grandes destaques em espaços na internet como o Palcomp3, TramaVirtual, Myspace e Muitosom.com, além de chamar a atenção da mídia local como um todo.

Em 2008, Thiago decidiu lançar um CD solo, uma vez que possuía novas composições que não condiziam com o estilo da Predadores. Ele começou a gravação do CD Antítese em fevereiro de 2008 e finalizou-o em agosto de 2009. O lançamento ocorreu no dia 29 de agosto daquele ano na cidade de Santa Cruz do Sul. A música de trabalho de Thiago Porto, Bom Será, chegou a tocar nas rádios, tendo sido muito bem recebida pelo público em geral.

Em 2013, Thiago Porto lançou novo CD, dessa vez como integrante da banda Lobos da Estepe. O single "O Trem" chegou a ganhar clipe, que pode ser encontrado no youtube. A banda também foi premiada em festivais e segue tocando até hoje, mais especializada em músicas da década de 80.

Em 2017, Thiago Porto retomou os trabalhos autorais em carreira solo, focada em divulgação de vídeos ao vivo. No facebook, alcançou a marca de mais de 150 mil seguidores. O "single" "O Som da tua Voz" foi destaque nas rádios de todo o Brasil e o seu clipe alcançou mais de 200 mil visualizações no youtube.

Playlists relacionadas

Contrate

Thiago Porto

EstiloMPB
Cidade/EstadoSanta Cruz do Sul / RS
Plays131.104plays
Tamanho
Imprimir

Iemanjá

Composição: Thiago Porto

Iemanjá Obrigado pelo mar E as estrelas que enfeitam o ar Obrigado pelo luar, Iemanjá No horizonte um barco se vai Lindas cores comovem o ar Pôr do sol saboroso no mar Me dizendo pra aproveitar Te agradeço Iemanjá Pela chuva que nutre esse chão E os acordes do meu violão Representam minha gratidão Gratidão a Iemanjá E ao silêncio Vento, ventania Sopra todo dia no ar Segundos que não param de passar É o tempo que não para pra pensar No horizonte um barco se vai Lindas cores comovem o ar O tempo nem parou pra olhar Mas ele não me assusta mais Pois minha vida mal começou E apesar de tanto desamor Eu já sei muito bem que a dor Não é nada diante do amor Te agradeço Iemanjá Pela chuva que nutre esse chão E os acordes do meu violão Representam minha gratidão Gratidão a Iemanjá E ao silêncio Vento, ventania Sopra todo dia no ar Segundos q não cansam de passar É o tempo q não pára pra pensar

1.220

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home