Trenches of Fire

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.219plays

Comunidade

Ouvintes e outros 14 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Polibio Aguiar Polibio Aguiar Voz
Imagem de Tonny LimaTonny LimaBaixo
Imagem de Ibiran Santos Ibiran Santos Guitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

No ano de 2007 o guitarrista Ibiran santos decide montar um projeto junto com o baixista e grande amigo Berg Shuwstenberg e os dois saem em busca de integrantes para fazer parte desse projeto.Integrando junto a elesGiovane Robertson ( bateria), Edward Ulrich (Guitarra) a banda dá início aos seus trabalhos em Novembro de 2007 ainda sem Vocalista.Nos primeiros meses do ano de 2008 ele fecham com o vocalista Adriano Carvalho, e assim estava completa a banda intitulada “Trenches Of Fire”.
Nesse mesmo ano, a banda começa a criar suas composições, mas tbm aderindo a grandes clássicos do Heavy Metal a seus repertórios, também no mesmo ano a banda começa a receber convites para tocar em alguns eventos.
Após algumas alterações de membros, a banda começa a ter uma repercussão bem positiva e começa a ser muito requisitada, tendo sido banda de abertura de um show da banda shaman em 2010 e da banda massacration em 2015.
Musicalmente mais amadurecida,a banda tenta começar a se organizar para gravar o seu primeiro material, mas os planos não ocorreram como o esperado. Entre 2015 e 2016 a banda acabou fechando uma grande agenda de compromissos de shows, e naquele momento isso gerou alguns desencontros que dificultaram que a banda pudesse focar totalmente em um trabalho de estúdio.Sendo assim, no ano de 2017 a banda ficou em um período de hiato, até que no início de 2018 seus membros fundadores, Ibiran Santos e Berg Shuwstenberg decidiram ir atrás de novos integrantes para dessa vez focar totalmente apenas na gravação.
Foi então que o guitarrista Ibiran chamou ovocalista Polibio cunha, com quem já teve projeto paralelo a Trenches of Fire no ano de 2016. Polibio entra na banda e chama o seu amigo Victor Reys para compor a segunda guitarra. Berg, por decisão própria, acaba saindo da banda por ter que ir morar longe e acreditar que isso poderia complicar nos compromissos.
No mesmo mês em que foi chamado, Polibio e Ibiran marcam a primeira reunião da nova fase da trenches of Fire, os membros presentes eram apenas Polibio, Victor e Ibiran , porém, isso não impediu que a banda ali mesmo planejasse as novas diretrizes e entrassem em contato com o produtor Thiago Freitas para o início dos trabalhos.
Abanda finalmente entra em estúdio para iniciar as gravações do EP que será lançado ainda este ano em formato digital e posteriormente em formato físico.



Playlists relacionadas

Contrate

Polibio Aguiar

(21) 98188 - 9739 | (21) 96572 - 4326https://www.youtube.com/c/trenchesoffireofficial